.
Santo do dia 04 de setembro: Santa Rosália

Santo do dia 04 de setembro: Santa Rosália

O Santo do Dia 04 de setembro tem como representante uma mulher que levou uma vida de dura penitência, Santa Rosália. Ela foi alimentada miraculosamente pela Eucaristia e é exemplo de testemunho.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 04 de setembro

santo do dia 04 de setembro

Como dissemos, o santo do dia 04 de dezembro é representado por Santa Rosália. Ela nasceu no ano de 1130 em Palermo, na Itália. A santa viveu por alguns anos na corte de Rogério II, que era rei da Sicília, sendo o seu pai Sinibaldo, um descendente de Carlos Magno.

Aos quatorze anos de idade, a Santíssima Virgem apareceu para Santa Rosália e lhe aconselhou a deixar o mundo. A santa representante do santo do dia passou então a viver em uma gruta localizada no monte Quisquita. Ela viveu no local durante alguns meses e depois partiu para o cimo do monte Pellegrino. Lá a santa acabou por escolher aquele como o local onde viveria até o fim de sua vida em retiro. Ela se colocou então ali, em uma áspera solidão oferecida pelos penhascos rochosos ali existentes, inclinando sobre o mar azul.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Durante seus últimos anos de vida, Santa Rosália seguiu uma rotina de dura penitência. Assim, aos 30 anos de idade, no ano de 1160, ela faleceu.

Apenas no século XVII os restos mortais de Santa Rosália foram encontrados. Contudo, os ossos que foram recolhidos em uma gruta escavada entre rochas não traziam transcrição. Assim, D. Giannetino Doria, Arcebispo de Palermo, constituiu uma comissão formada por peritos, médicos, e teólogos. No dia 11 de fevereiro de 1625 o grupo se pronunciou pela autenticidade daquelas relíquias. Isso fez com que a devoção popular fosse reacendida e o nome da santa foi inserido no Martirológio Romano em 15 de julho e em 4 de setembro.

No dia 25 de agosto do ano de 1624, passados quarenta dias da descoberta da ossada da santa, dois pedreiros acharam em uma gruta, enquanto faziam trabalhos junto ao convento dos dominicanos de São Estevão de Quisquina, uma inscrição latina, bastante rudimentar que dizia: “Eu, Rosália Sinibaldi, filha das rosas do Senhor, pelo amor de meu Senhor Jesus Cristo, decidi morar nesta gruta de Quisquina.” Isso confirmou as tradições orais daquela época.


Leia também: Santo do dia 05 de setembro: Santa Teresa de Calcutá


Oração para o santo do dia

Na oração para o santo dia nos voltamos a Nosso Senhor pedindo, pela intercessão de Santa Rosália, que nos dê o espírito de piedade e oração constante. Pedimos também que nos momentos de provação possamos nos portar com dignidade para assim um dia merecermos os momentos felizes e eternos. Com fé repetimos:

Senhor Pai de amor, pela intercessão de santa Rosália, que despojastes de todas as vaidades vãs deste mundo para vos dedicar inteiramente a uma vida de penitência e orações, dai-me o espírito da piedade, oração constante e que nos momentos de solidão e provações possa eu portar-me dignamente para poder um dia merecer os momentos felizes e eternos. Por Cristo Nosso Senhor. Amém


Leia também: Santo do dia 06 de setembro: Santo Eleutério


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: