.
Santo do dia 04 de março: São Casimiro

Santo do dia 04 de março: São Casimiro

São Casimiro soube renunciar aos prazeres e bens dessa vida tendo sempre em vista a eternidade. O Santo do Dia 04 de março é um modelo para todas as idades. Conheça sua história de vida e seu testemunho.


Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 04 de março

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

O santo do dia 04 de março foi patrono da juventude na Lituânia, mas sempre foi um exemplo para pessoas de todas as faixas etárias. Seu nome, Casimiro, significa comandar. E foi isso que ele fez ao longo de sua vida, com a graça de Deus e com muito esforço. Ele foi comandando todo o pensar, todo o falar e todo o querer para Nosso Senhor.

São Casimiro era filho do rei da Polônia e nasceu no ano de 1454 em uma família católica. Por meio da oração, da penitência, da direção espitirual e até mesmo do Papa de sua época, o santo do dia de hoje pode discernir que seu chamado de vida não era de ser o sucessor do rei, seu pai. Ele então renunciou do reino, mas sem deixar de ser solidário à realidade paterna e também às necessidades de seu reino, sendo sempre o braço direito no governo de seu pai, Casimiro IV e estando próximo de sua mãe, Rainha Isabel da Áustria.

Tudo em sua vida começou cedo. Desde pequeno ele buscava a simplicidade e abria mão da realeza. Quando adolescente decidiu pelo voto de castidade e viver quase que como um eremita. Além disso, foi quando tinha 13 anos que os húngaros depuseram o rei Mateus Corvino e lhe ofereceram a coroa, mas ele recusou. Sua única ambição era ter uma vida monástica, de oração e de santidade.

E como tudo em sua vida, cedo também lhe veio a morte. O santo do dia de hoje morreu no dia 04 de março de 1484, com apenas 25 anos de idade, vítima de tuberculose. Sua canonização foi celebrada pelo Papa Leão X e depois disso ele passou a ser o padroeiro da Lituânia e da Polônia, assim como padroeiro da juventude lituana e protetor dos pobres.


Leia também: Santo do dia 05 de março: São João José da Cruz

Oração para o santo do dia

Dedique sua oração de hoje para o santo do dia, São Casimiro. Com fé nas palavras proferidas, repita:

São Casemiro, vós que tivestes tudo para reinar soberanamente e usufruir do que desejásseis, preferistes o caminho doa santidade. Quanto vos louvo por essa vossa escolha cheia de sabedoria ante a efemeridade desta vida. Dai aos nossos jovens do mundo inteiro, por vossa intercessão junto a Jesus Cristo e a Santa Mãe dos Céus, o despertar das mais santas vocações sacerdotais. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.


Leia também: Santo do dia 06 de março: Santa Rosa de Viterbo
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: