.
Santo do dia 04 de maio: São Floriano

Santo do dia 04 de maio: São Floriano

Enquanto muitos optavam pela salvação da própria pele, o Santo do Dia 04 de maio escolheu viver e testemunhar o amor a Jesus Cristo.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 04 de maio

São Floriano é o santo do dia 04 de maio. Ele fazia parte de um grupo de militares que serviam ao imperador romano, Diocleciano. Este, por sua vez, sofria grande influência de seu genro, e assim passou a ter ódio e grande preconceito com o Cristianismo.

Esta influência levou o imperador a estabelecer um edito no qual ele dizia que a Palavra de Deus escrita deveria ser queimada. No documento também dizia que aqueles que fossem identificados como cristãos deveriam oferecer sacrifícios aos ‘deuses’ em sinal de adoração, renunciado assim a Cristo.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Eram muitos os que resistiam ao martírio e optavam por testemunhar a Nosso Senhor Jesus Cristo até o último instante de suas vidas do que renunciar sua fé. Mas havia também os que preferiam se salvar do martírio e abandonavam a Igreja, Jesus e também à comunidade para assim salvarem a própria pele. O santo do dia de hoje se manteve firme em seu amor a Cristo.

Quando a ordem do Imperador Romano Diocleciano chegou até o santo, ele, em nome de 40 soldados cristãos, se manifestou. São Floriano denunciou toda a ignorância e injustiça que estavam acontecendo. No entanto, Aquilino, que devia defender o santo, pois comandava o pelotão de soldados cristãos, entregou a todos para os militares.

Foi assim que aqueles soldados tiveram que optar pelo imperador ou por Cristo. Para que servissem a Cristo, precisariam testemunhá-lo, e assim sofreriam perseguição e martírio.

Desta forma, São Floriano, santo do dia 04 de maio, teve uma corda amarrada ao seu pescoço. Ele foi lançado no rio e morreu afogado. Da mesma forma, todos os outros soldados também sofreram o martírio ordenado pelo imperador romano.


Leia também: Santo do dia 05 de maio: Santo Ângelo


Oração para o santo do dia

São Floriano nos mostrou que o amor a Cristo se coloca à frente de todas as outras coisas e na oração para o santo do dia, pedimos a Deus que nos permita seguir seu exemplo, nos colocando sempre em união com Ele:

Ó Deus, que envia ao mundo homens e mulheres para nos lembrar que o seu amor está acima de todas as coisas, dai-nos, pela intercessão de São Floriano, buscar sempre a união convosco e com todas as pessoas de boa vontade. Por Cristo Nosso Senhor. Amém!


Leia também: Santo do dia 06 de maio: São Domingos Sávio


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!