.
Santo do dia 03 de setembro: São Gregório Magno

Santo do dia 03 de setembro: São Gregório Magno

O Santo do Dia 03 de setembro teve a história marcada por ser uma pessoa com grande senso de dever, de medida e também de dignidade.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 03 de setembro

santo do dia 03 de setembro

Na data de hoje celebramos a memória deste Magno (grande) de Cristo, o santo do dia de hoje, São Gregório I. Ele nasceu no ano de 540 d.C, em Roma, em uma família nobre que o motivou extremamente para a vida pública.

Seu nome significa “vigilante” e ele chegou a ser um ótimo prefeito para Roma, pois o santo do dia de hoje era um homem desapegado de seus próprios interesses e vivia uma constante renúncia de si próprio. São Gregório chegou inclusive a vender tudo o que tinha para poder assim ajudar aos pobres e à Igreja, quando atingido pela graça de Deus.

O santo do dia de hoje tinha grande influência de São Bento, o que fez com que este além de ajudar na construção de diversos mosteiros também entrasse para a vida religiosa do “Ora et Labora”.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

São Gregório Magno, o santo do dia 03 de setembro, foi um homem certo no lugar certo. Ele tinha pleno senso de dever, de medida e de dignidade. Além disso, teve uma intensa vida interior, que podia ser bem percebida em suas escritas sobre o “ideal do pastor”, nas quais dizia: “O verdadeiro pastor das almas é puro em seu pensamento. Sabe aproximar-se de todos, com verdadeira caridade. Eleva-se acima de todos pela contemplação de Deus.”

Quando o Papa da época veio a falecer, São Gregório foi então escolhido para ocupar o seu lugar na Cátedra de Pedro. Isso aconteceu no ano de 590 d.C e foi assim que o santo passou a chefiar com segurança a Igreja em um tempo em que o mundo romano passava para o então mundo medieval.

Aos 65 anos de idade o Papa e Doutor da Igreja partiu para a Glória do Senhor, no ano de 604. Ele deixou marcas na Terra em todos os campos, valendo destacar que na Liturgia encontramos o Canto Gregoriano, por meio do qual se elevam os corações a Deus, fonte e autor de toda santidade.


Leia também: Santo do dia 04 de setembro: Santa Rosália


Oração para o santo do dia

Hoje voltamos nossos corações e nossas preces ao padroeiro dos monges, o santo do dia, São Gregório Magno. Com fé, repetimos:

Dos anglos outrora apóstolo, dos anjos agora irmãos, à grei que a Igreja congrega estende, Gregório, a mão. Calcando riqueza e glória, do mundo o falso esplendor, tu, pobre, seguiste o Pobre de toda a terra Senhor. Supremo Pastor, o Cristo, confia-te a sua grei: de Pedro recebe o cargo quem segue, de Pedro, a lei. Da Bíblia com seus mistérios descobres a solução: a própria Verdade te ergue à luz da contemplação. De todos os servos, servo, da Igreja papa e doutor, não deixeis os que te seguem nas garras do tentador. Por ti os mais belos cânticos puderam vir até nós; em honra ao Deus uno e trino, ergamos, juntos, a voz. Amém.


Leia também: Santo do dia 05 de setembro: Santa Teresa de Calcutá


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: