.
Santo do dia 03 de novembro: São Martinho de Lima

Santo do dia 03 de novembro: São Martinho de Lima

Homem cheio do Espírito Santo, São Martinho de Lima é o Santo do Dia 03 de novembro. Ele deixou muitas obras no amor e foi um grande servo de Cristo ajudando ao próximo.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 03 de novembro

santo do dia 03 de novembro

Hoje celebramos a vida de santidade de São Martinho de Lima, santo nascido em território latino-americano. O santo do dia 03 de novembro nasceu no ano de 1579, no Peru. São Martinho de Lima era filho de um conquistador espanhol e de uma mulata panamenha.

Naquela época, boa parte da sociedade da capital peruana e Lima não diferenciava tanto quanto atualmente. Ali se sustentava uma postura hipócrita de preconceito racial e, com pele escura, o santo sofreu muito preconceito e humilhações.

O santo do dia de hoje não foi reconhecido como portador de sangue nobre. Mas isso não se fazia necessário, pois São Martinho de Lima foi educado no cristianismo pela mãe e assim descobriu com a vida que o “aspecto mais sublime da dignidade humana está na vocação do homem à comunhão com Deus” (Catecismo da Igreja Católica).

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Com idade suficiente, o santo do dia conseguia servir a Cristo no próximo. Ele era um homem cheio do Espírito Santo e pode agir em nome do Senhor primeiramente por meio de suas diversas profissões (ajudante de médico, barbeiro, dentista) e depois por meio de seu amor a Deus tão forte de forma que tenha amado Deus no outro e o outro em Deus, como irmão da Ordem Dominicana.

Também conhecido como São Martinho de Porres, o santo de hoje se destacou entre muitos por sua luta contra o Tentador e contra a tentação, assim como por sua humildade, sua caridade e sua piedade.

Deus, Nosso Senhor, muniu São Martinho de Lima com muitos Carismas, como a de cura e milagres, mas isso nunca o fez cair em um orgulho que lhe impedisse de ir para o Céu. Assim, no ano de 1639, o santo do dia de hoje entrou para a vida eterna.


Leia também: Santo do dia 04 de novembro: São Carlos Borromeu


Oração para o santo do dia

Voltamos nossas orações de hoje para São Martinho de Lima, santo do dia. Com fé, repita:

São Martinho de Lima, em oração, erguemos nossos corações cheios de confiança e devoção. Certos de sua caridade ilimitada e útil para todos os níveis da sociedade e também de sua mansidão e humildade de coração, lhe oferecemos nossas súplicas.

Derrama em nossas famílias os presentes preciosos de sua intercessão solícita e generosa; Mostre às pessoas de todas as raças e cores os caminhos da unidade e da justiça; Implora a nosso Pai do Céu a vinda do seu reino, de forma que por benevolência mútua em Deus, os homens possam aumentar os frutos da graça e merecer as recompensas da vida eterna. Amém.


Leia também: Santo do dia 05 de novembro: São Zacarias e Santa Isabel


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!