.
Santo do dia 03 de maio: São Filipe e São Tiago

Santo do dia 03 de maio: São Filipe e São Tiago

A figura do Santo do Dia 03 de maio não é representada por apenas um santo, mas sim por dois. São Filipe e São Riago foram discípulos e apóstolos de Nosso Senhor Jesus Cristo. Por Ele, ambos deram suas vidas.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 03 de maio

São Filipe nasceu em Betsaida, uma povoação piscatória a nordeste do Mar da Galileia. No Evangelho de São João encontramos dados a respeito deste que é uma das figuras que representam o santo do dia de hoje. Quando Jesus passou, Ele chamou a Filipe que lhe disse ‘sim’ com a vida.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

O santo também serviu como um canal para que São Bartolomeu pudesse se tornar um discípulo de Cristo. São Filipe estava presente no ato de multiplicação dos pães, milagre realizado por Jesus Cristo, e foi para ele Jesus perguntou como se poderia alimentar toda aquela multidão.

Na ocasião as Santa Ceia, é o apóstolo Filipe quem pede a Jesus ‘Mostra-nos o Pai e isso nos basta’ (Jo 14,8).

São Filipe, santo do dia de hoje, também esteve presente no Pentecostes com a Virgem Maria e junto de outros apóstolos. Quem nos conta que ele foi crucificado é São Clemente de Alexandria. E assim, o santo morreu como seu Senhor.

São Tiago, que também representa o santo do dia 03 de maio, foi outro dos doze apóstolos de Jesus Cristo. Ele nasceu em Caná e era filho de Alfeu, familiar de Cristo. Morreu martirizado, por volta do ano de 62 d.C.

Na leitura do Atos dos Apóstolos, encontramos São Tiago como o primeiro bispo de Jerusalém. Ele chegou a receber mais de uma visita de São Paulo e foi reconhecido como uma das principais colunas da Igreja, ao lado de São João e São Pedro.

Uma das cartas do Novo Testamento é atribuída ao santo e nela ele ensina que a fé sem obras é morta. São Tiago nos diz que é preciso deixar que o Espírito Santo seja aquele que governa nossa língua.


Leia também: Santo do dia 04 de maio: São Floriano


Oração para o santo do dia

Ao fazer sua oração para o santo do dia, se volte para São Tiago e São Filipe, padroeiros dos missionários, rezando:

Ó Senhor, por intercessão e méritos dos apóstolos Filipe e Tiago, eu Vos peço a Graça do desassombro no anúncio e testemunho do Santo Evangelho. Abençoai-me e concedei-me os dons que me são necessários para que eu possa cumprir com minha missão evangelizadora na minha família, no trabalho e na sociedade.Amém. São Filipe e São Tiago, rogai por nós. Maria, Rainha dos Apóstolos, rogai por nós.


Leia também: Santo do dia 05 de maio: Santo Ângelo


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: