.
Santo do dia 03 de junho: Sagrado Coração de Jesus

Santo do dia 03 de junho: Sagrado Coração de Jesus

O dia de hoje não é comum. Ao invés de falarmos de um Santo do Dia 03 de junho, celebramos o Sagrado Coração de Jesus. Essa devoção ao Coração de Cristo foi como um antídoto que permite suscitar nos fiéis o amor a Deus e a confiança na infinita misericórdia Dele.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 03 de junho

A solenidade do Sagrado Coração de Jesus é celebrada hoje na Igreja Católica e isso não acontece apenas na celebração litúrgica. Há diversas outras expressões de piedade que têm por objeto o Coração de Cristo. Por isso, ao invés de falarmos em um homem santo do dia, falamos do mistério de Cristo.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

É unânime se dizer que a devoção pelo Coração do Salvador é uma das mais difundidas e amadas expressões da piedade eclesiástica. A expressão “Coração de Cristo”, entendida à luz da Sagrada Escritura, designa o mistério do Senhor, a totalidade do Seu ser. Designa também a Sua Pessoa considerada no Seu núcleo mais íntimo e essencial.

Esta devoção da qual falamos no santo do dia 03 de junho tem sólido fundamento na Escritura, como têm lembrado com frequência os Romanos Pontífices. O próprio Senhor se apresenta como um mestre “manso e humilde de Coração”.

Durante a Idade Média pode-se observar uma época fecunda para que fosse desenvolvida a devoção ao Coração de Cristo. Diversos santos, como São Bernardo, São Boaventura, Santa Lutgarda, Santa Matilde de Magdeburgo, as Santas Irmãs Matilde e Gertrudes, Ludolfo de Saxónia e Santa Catarina de Sena, se aprofundaram no mistério do Coração do Senhor, no qual podiam perceber um refúgio para se acolherem.

Existem numerosas formas de devoção ao Sagrado Coração. Algumas delas, inclusive, têm sido aprovadas e recomendadas de forma explícita pela Santa Fé. Entre elas podemos destacar: a Consagração da família, a Consagração pessoal, as Ladainhas do Sagrado Coração de Jesus. a prática das Nove Primeiras Sextas-feiras, e o Ato de Reparação.


Leia também: Santo do dia 04 de junho: São Crispim


Oração para o santo do dia

Na oração para o santo do dia de hoje, voltamos nossas preces para o Sagrado Coração de Jesus.

Meu Sagrado Coração de Jesus, em vós deposito toda confiança e esperança. Vós que sabeis tudo, Pai, o Senhor do Universo, Sois o Rei dos Reis, Vós que fizeste o cego ver, paralítico andar, o morto voltar a viver, o leproso sarar.

Vós que vedes as minhas aflições, as minhas angústias, bem sabeis, Divino Coração, como preciso alcançar esta graça: (pede-se a graça com fé); a minha conversa convosco me dá ânimo e alegria para viver, só de Vós espero com fé e confiança; (pede-se novamente a graça).

Fazei, Sagrado coração de Jesus, que antes de terminar esta conversa, dentro de nove dias, alcance esta tão grande Graça; e para Vós agradecer, divulgarei esta Graça para que os homens, aprendam a ter fé e confiança em Vós; iluminai os meus passos, Sagrado Coração de Jesus, assim como esta luz esta nos iluminando e testemunhando a nossa conversa. Sagrado Coração de Jesus, eu tenho confiança em Vós, Sagrado Coração de Jesus, aumente ainda mais a minha fé; Amém.

Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.


Leia também: Santo do dia 05 de junho: São Bonifácio


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!