.
Santo do dia 03 de julho: São Tomé

Santo do dia 03 de julho: São Tomé

São Tomé, um dos doze apóstolos de Cristo, é o santo do dia 03 de julho. Ele nunca demonstrou medo de expor a realidade de sua fé e de sua razão. Este foi um homem que sempre queria saber cada vez mais e melhor e a ele voltamos as orações de hoje.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 03 de julho

São Tomé, aquele que precisa ver para crer, foi chamado pelo Senhor para dentro de sua realidade. Com ele levava junto suas fraquezas e até mesmo suas crises de fé.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Foi através de São Tomé, santo do dia 03 de julho, que Nosso Senhor Jesus nos revelou coisas maravilhosas, como vemos na seguinte passagem das Sagradas Escrituras: “Tomé lhe disse: ‘Senhor, nós nem sabemos para onde vais, como poderíamos saber o caminho?’ Jesus lhe disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai a não ser por mim” (Jo 14,6).

Quando Jesus Cristo apareceu para seus apóstolos após ressuscitar, São Tomé não estava no local, e é neste momento que encontramos seu testemunho: “Oito dias depois, os discípulos encontravam-se reunidos na casa, e Tomé estava com eles. Estando as portas fechadas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: “A paz esteja convosco”. Depois disse a Tomé: “Põe o teu dedo aqui e olha as minhas mãos. Estende a tua mão e coloca-a no meu lado e não sejas incrédulo, mas crê!” Tomé respondeu: “Meu Senhor e meu Deus!” (Jo 20,26-28).

Diz a Tradição que São Tomé teria ido evangelizar pelo Oriente e pela Índia, após o Pentecostes. Neste último país ele morreu martirizado, por amor a Jesus Cristo, testemunhando a sua fé.


Leia também: Santo do dia 04 de julho: Santa Isabel


Oração para o santo do dia

Faça sua oração para o santo do dia de hoje repetindo as palavras abaixo:

Ó São Tomé, vos trazemos um canto alegre de louvor. Da simples arte de pescar, Jesus aos cimos vos levou. Ao seu chamado obedecendo, com vosso irmão tudo deixastes, e do seu Nome e do seu Verbo ardente arauto vos tornastes. Ó testemunha fulgurante da mão direita do Senhor, vedes no monte a glória eterna, no horto vedes a sua dor. E quando a taça do martírio chamou por vós, pronto atendestes, como primeiro entre os apóstolos pelo Senhor dela bebestes. Fiel discípulo de Cristo, da luz do céu semeador, iluminai os corações pela esperança, fé e amor. Dai-nos seguir com prontidão a Jesus Cristo e seus preceitos, para podermos, junto a vós, cantar-lhe o hino dos eleitos. Amém.


Leia também: Santo do dia 05 de julho: Santo Antônio Maria Zaccaria


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: