.
Santo do dia 03 de janeiro - Santa Genoveva

Santo do dia 03 de janeiro - Santa Genoveva

O Santo do Dia 03 de janeiro é na verdade uma santa, Santa Genoveva. Ela é conhecida por seu desejo de testemunhar Jesus Cristo a todos as pessoas.


Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 03 de janeiro

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >
Santa Genoveva nasceu em uma cidade próxima de Paris, na França, chamada Nanterre, em 422 d.C. Sua família era muito simples e desde cedo ela foi percebendo o chamado de Deus para si. Quando Genoveva tinha 8 anos de idade, um bispo chamado Dom Jermano estava a caminho da Inglaterra, saindo da França, em missão. Durante o trajeto passou por Nanterre em uma celebração. Quando deu a bênção ao povo da cidade o Espírito Santo lhe fez perceber aquela menina de oito anos de idade, que ele chamou para a vida consagrada. Ela respondeu que desde sempre não pensava em outra coisa.

Santa Genoveva tinha o desejo de ser totalmente de Deus e não demorou muito para que ela fizesse os votos de castidade. Quando seus pais faleceram, Santa Genoveva dirigiu-se para a cidade de Paris, onde moraria na casa de uma madrinha. Ali, sua vida era de oração, penitência e oferendas para Deus pela salvação das almas. Foi assim que ela ficou conhecida por seu amor, seu ardor e seu desejo de testemunhar a Jesus Cristo em todos os corações.

Santo do dia 03 de janeiro, Santa Genoveva chegou a ser incompreendida pelas pessoas e foi defendida pelo mesmo Bispo que a levou para a vida de consagração. Na capital da França ela chegou a ficar muito enferma, ficando em coma por 3 dias. Mas entregou-se à vontade de Deus. Em uma determinada ocasião, os Hunos (uma antiga confederação eurasiática de nômades) estavam invadindo e destruindo Paris. Santa Genoveva então chamou o povo para a penitência e para a oração e a invasão deixou de ocorrer.

Ela era conhecida por sua fama de santidade e pela humildade para comunicar Jesus Cristo. Genoveva se dirigia em encontro dos povos e sua influência era para o socorro dos doentes, dos que estavam famintos. Ela era mulher de caridade, uma santa. Aos 90 anos ela faleceu e é o santo do dia de 03 de janeiro, ou Santa.


Leia também: Santo do dia 04 de janeiro: Santa Ângela de Foligno.


Oração para Santa Genoveva

Procurando a oração do santo do dia 03 de janeiro. Abaixo você encontra a oração para Santa Genoveva:

Deus, nosso Pai, por intercessão de Santa Genoveva, afastai de nós a peste, a fome, as guerras. Saibamos defender nossa dignidade de cidadãos livres e de filhos de Deus, que nos chamou a viver na paz e na justiça, deixando de lado interesses mesquinhos e individualistas.

Dai-nos, Senhor, a coragem e a abnegação de Santa Genoveva que soube praticar o Evangelho, servindo aos irmãos, e que obteve na oração forças para debelar o perigo da opressão e o desespero da fome. Jamais nos falte a vossa proteção e auxílio nas dificuldades pelas quais passamos,

Amém


Leia também: Santo do dia 05 de janeiro: São João Nepomuceno Neumann.
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: