.
Santo do dia 03 de fevereiro: São Brás

Santo do dia 03 de fevereiro: São Brás

Na Armênia, no fim do século III, nasceu o Santo do Dia 03 de fevereiro, São Brás. Médico, sacerdote e bispo, ele é conhecido como protetor contra os males da garganta e também dos animais.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 03 de fevereiro

São Brás, o santo do dia de hoje, foi um homem de muita fé, um verdadeiro pastor das almas, que cuidava verdadeiramente dos fiéis. Além disso, era um valoroso médico, pois além de ajudar as pessoas na cura das doenças físicas, também era capaz de curar os males da alma.

Este homem santo tinha uma grande compaixão com os mais necessitados e assim usava de seu ofício de médico para poder ajudar a todos, sem qualquer discriminação.


Leia também: Santo do dia 04 de fevereiro: São João de Brito

História

Ele nasceu em Sebaste, na Armênia, por volta do ano 300. Muito querendo servir a Deus, mas sem saber como, ele por um tempo questionou-se sobre sua profissão de médico. Foi então que decidiu se tornar um eremita. Por muitos anos São Brás viveu em uma gruta, sempre em constante oração.

A fama de santidade do santo do dia se espalhou pela região da Capadócia, pois ali ele atendia a todos aqueles que o buscavam e curava as pessoas das doenças do corpo e principalmente das da alma. Até mesmo os animais selvagens convivam com o santo em total harmonia.

Quando o bispo da região morreu, a população local foi ao encontro do santo do dia de hoje. Pediram que ele se tornasse padre, pois assim poderia tomar conta do povo de Deus. São Brás então aceitou e foi morar na cidade. Estudou até que se ordenou padre e pouco tempo depois foi nomeado bispo.

São Brás construiu então uma casa para que pudesse abrigar a sua Diocese aos pés da gruta na qual viveu.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Na época, o prefeito de Sebaste, na Capadócia, era um homem tirano que perseguia os cristãos. Seu nome era Agricola. Ele ordenou que seus soldados trouxessem leões e tigres que usaria no espetáculo de martírio dos cristões que fossem presos.

Contudo, quando os soldados se aproximaram da gruta, viram os animais da floresta em harmonia com São Brás. Correram e contaram ao tirano, que ficou nervoso e mandou prender o santo.

São Brás não se opôs a sua prisão, mas ao chegar lá lhe foi exigido que renunciasse a Cristo e à Igreja e que ela adorasse os deuses cultuados ali, e ele se recusou. O prefeito tentou fazê-lo mudar de ideia, mas sempre sem sucesso.

Muitos fiéis visitaram o santo na prisão e pediram a ele orações e conselhos, o que ele sempre fez, apesar das torturas e sofrimentos que tinha ali. Até que um dia, uma mãe foi a seu encontro desesperada. Seu filho estava quase morrendo por conta de um espinho encravado na garganta. São Brás então ou olhou para o céu, rezou, e em seguida fez o sinal da cruz na garganta do menino, que milagrosamente se curou no mesmo instante. Por esta razão este santo é sempre lembrado para curar os males da garganta.

Em todo o mundo, quando alguém se engasga é comum se ouvir alguém dizer “São Brás te proteja”, ou apenas “São Brás”.


Leia também: Salmos 2017 – Para o seu trabalho e carreira

Morte de um santo

São Brás foi decapitado por ordem do governador no dia 3 de fevereiro de 316, motivo pelo qual no dia de hoje as orações são voltadas para ele.


Oração para São Brás

Direcione suas preces para o santo do dia 03 de fevereiro, São Brás, principalmente se estiver sofrendo de doenças, sejam elas do corpo ou da alma. Peça que ele lhe ajude a encontrar a cura para suas aflições com esta poderosa oração. Repita as palavras com muita fé:

"Ó glorioso São Brás, que restituístes com uma breve oração a perfeita saúde a um menino que, por uma espinha de peixe atravessada na garganta, estava prestes a expirar, obtende para nós todos a graça de experimentarmos a eficácia do vosso patrocínio em todos os males da garganta. Conservai a nossa garganta sã e perfeita para que possamos falar corretamente e assim proclamar  e cantar os louvores a Deus. Amém".

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!