.
Santo do dia 03 de dezembro: São Francisco Xavier

Santo do dia 03 de dezembro: São Francisco Xavier

Cofundador da Companhia de Jesus, o Santo do Dia 03 de dezembro foi cedendo aos poucos ao amor de Jesus Cristo. Hoje nos voltamos para a história de testemunho de São Francisco Xavier.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 03 de dezembro

santo do dia 03 de dezembro

A Igreja contou com um grande impulso do Espírito Santo nos séculos XV e XVI para a evangelização da América e do Oriente. Neste segundo, São Francisco Xavier, santo do dia de hoje, foi quem se destacou por sua santidade. Ele foi ousado e chegou a fundar várias missões, chegando até mesmo a ser conhecido como “São Paulo do Oriente”.

O santo do dia 03 de dezembro nasceu na Espanha, em 07 de abril de 1506, no castelo de Xavier. São Francisco sofreu com a guerra, e por meio dela aprendeu a nobreza e a valentia. Aos dezoito anos de idade ele foi para a França, estudar em Paris, e lá se tornou doutor e professor.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

São Francisco Xavier era um rapaz vaidoso e ambicioso. Ele estava perdido na busca pela própria glória, até que conheceu e virou amigo de Inácio de Loyola, que sempre lhe dizia: “Francisco, que adianta o homem ganhar o mundo inteiro se perder a sua alma?”

Com a passagem do tempo e por meio da intercessão de Inácio, o coração de São Francisco Xavier foi pouco a pouco cedendo ao amor de Jesus. Foi tão grande a mudança que ele entrou em um verdadeiro processo de conversão e chegou a ter sido um cofundador da Companhia de Jesus.

Quando já era Padre e estava empenhado no caminho da santidade, o santo do dia de hoje foi então designado por Inácio para ir em missão para o Oriente. Assim ele partiu para a Índia e lá fez um trabalho frutuoso de evangelização no qual conseguiu abranger todas as classes e todas as idades. Depois avançou para o Japão e passou a aprender a língua e os costumes locais para poder assim anunciar um Cristo encarnado.

Sua intenção era is posteriormente para a China, mas no caminho, em sua nova missão, ele acabou por falecer em decorrência de uma forte febre e de cansaço. Ele tinha quarenta e seus anos quando entrou no Céu, após percorrer grandes distâncias anunciando o Evangelho.


Leia também: Santo do dia 04 de dezembro: São João Damasceno


Oração para o santo do dia

Hoje, na oração para o santo do dia 03 de dezembro, voltamos nossas preces repetindo a oração de São Francisco Xavier para a conversão dos infiéis:

Deus eterno, Criador de todas as coisas, lembre-Vos que as almas dos infiéis são obras de vossas mãos, e que são feitas à vossa imagem e semelhança. Vede, porém, Senhor, como em desdouro do vosso Nome o inferno se enche destas almas. Lembrai-Vos que Jesus Cristo, vosso Filho, derramou todo o seu Sangue e padeceu morte atrocíssima por elas. Não permitais, pois, Senhor, que o vosso Filho seja por mais tempo desprezado pelos infiéis. Deixai-Vos antes aplacar e mover à piedade pelas orações de vossos Santos e da Igreja, esposa de vosso Santíssimo Filho. Lembrai-Vos da vossa misericórdia e, esquecendo a sua idolatria e infelicidade, fazei que também eles enfim conheça a Jesus Cristo, Nosso Senhor, que é nossa Salvação, Vida e Ressurreição nossa, e por quem fomos livres e salvos, a quem seja dado honra, glória e louvor para sempre. Amém!


Leia também: Santo do dia 05 de dezembro: São Martinho de Dume


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: