.
Santo do dia 03 de abril: São Ricardo

Santo do dia 03 de abril: São Ricardo

O Santo do Dia 03 de abril foi professor e reitor da Universidade de Oxford, uma das mais estimadas da Europa, mas abriu mão de sua profissão para buscar a vida de santidade. Seu objetivo era ser um instrumento de renovação da Igreja no território inglês.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 03 de abril

O santo do dia 03 de abriul nasceu no ano de 1197, em uma família pobre e perdeu os pais muito cedo. Por isso, teve muita dificuldade para estudar.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Ricardo começou a ver, no seu tempo, a ignorância e a superstição; o luxo do clero; a ambição dos nobres; o regalismo do trono e também a decadência da vida monástica. Então, diante de sua realidade, ele não se entregou a desânimos e murmurações. Ele se tornou professor e reitor da Universidade de Oxfor, uma das mais estimadas da Inglaterra, mas deixou isso para viver a santidade pela qual decidiu. Seu objetivo era ser um instrumento de renovação da Igreja de seu país.

Assim, junto dos frades franciscanos e dominicanos, o santo do dia de hoje fez de tudo. Ele atuou como leigo, como sacerdote e como bispo ordenado pelo papa para poder reverter a resistência do rei que não desejava sua ordenação e para acabar com toda a situação infeliz que atingia duramente a todo o povo.

Aos 56 anos de idade, São Ricardo, santo do dia, entrou na Casa do Pai e por dois anos lá coordenou sua diocese de forma clandestina. Ele visitava aos pobres e aos doentes. Fazia de tudo para poder evangelizar e também para poder ajudar na santificação dos mosteiros, do clero e dos nobres ingleses. Tudo isso fez principalmente após o rei se dobrar depois do Papa ameaçar excomungá-lo.

Hoje contemplamos a vida de santidade de São Ricardo, santo do dia 03 de abril, que foi também conhecido como Ricardo de Chichester e que é o padroeiro dos cavaleiros e dos cocheiros.

Ele faleceu em 03 de abril de 1253 e partiu para a Glória.


Leia também: Santo do dia 04 de abril: Santo Isidoro


Oração para o santo do dia

Não há uma oração específica para São Ricardo, ainda que alguns possam confundi-lo com outro santo que leva o mesmo nome, mas que viveu no século V.

Para fazer suas preces para o santo do dia, encha seu coração de fé, faça seu apelo para que ele interceda por você junto de Nosso Senhor e faça a oração do Pai Nosso.


Leia também: Santo do dia 05 de abril: São Vicente Ferrer


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!