.
Santo do dia 02 de setembro: Santa Doroteia

Santo do dia 02 de setembro: Santa Doroteia

Santa Doroteia, que representa o Santo do Dia 02 de setembro, optou por viver sua juventude em uma castidade perfeita, baseada em muita oração e em jejum.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 02 de setembro

santo do dia 02 de setembro

Representante do santo do dia 02 de setembro, Santa Doroteia nasceu no século III em Cesareia, na Capadócia. Seus pais foram mártires e ela viveu uma vida de testemunho de oração.

A santa teve formação e liberdade herdadas de seus pais. Doroteia, que aqui marca o santo do dia de hoje, escolheu viver a sua juventude de forma perfeitamente casta, em uma virgindade consagrada. Além disso, vivia em jejum e em muita oração, sempre atraindo para si desta forma a afeição dos que eram testemunhas de sua humildade, prudência e doçura.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Na época em que vivia Santa Doroteia, Fabrício era o governador e ele recebeu ordens imperiais para exterminar totalmente a religião cristã. Foi assim que a santa do dia de hoje foi uma das primeiras vítimas de tal governo. Após passar por um interrogatório, que não a obrigou a renunciar a Cristo, a santa continuou ali cheia de alegria e repetindo: “Tenho pressa de chegar junto de Jesus, meu Senhor, que chamou para si os meus pais”.

Um advogado chamado Teófilo, em tom de ironia, disse para Doroteia que enviasse do jardim de seu esposo rosas ou frutos. A santa levou aquilo a sério e lhe disse que acreditasse em Deus e então o Senhor faria o que lhe havia pedido.

Antes de morrer, instantes antes, ela pediu para rezar. Então a santa chamou ali uma criança, um menino de seis anos, e a ele entregou o lenço que havia usado para enxugar seu rosto e pediu que este chegasse até o advogado Teófilo.

O lenço foi entregue ao advogado pelo menino no exato momento em que Doroteia era decapitada, no ano de 304 d.C. O advogado Teófilo então pode entender a mensagem de Cristo e de perseguidor dos cristãos ele passou a à conversão pelo testemunho e intercessão daquela santa mártir. Ele então aceitou livremente também morrer decapitado em nome de Jesus.


Leia também: Santo do dia 03 de setembro: São Gregório Magno


Oração para o santo do dia

Na oração para o santo do dia de hoje pedimos a intercessão de Santa Doroteia e com fé repetimos:

“Santa Dorotéia, que conservastes com cuidado o lírio da pureza, obtende a bondade do Senhor, de conservar íntegra em nosso coração a virtude da castidade, para possuir contigo a alegria do Paraíso (Glória ao Pai). Santa Dorotéia, que com o exemplo e a palavra conservastes o Evangelho as tuas irmãs, conceda-nos a graça de sermos mensageiros de Deus, capazes de anunciar Sua Palavra com amor aos irmãos, para conduzi-los à estrada da justiça e da santidade. Gloriosa Mártir Santa Dorotéia, que do céu mandaste um cesto de frutos e flores ao seu perseguidor Teófilo, e ele, experimentando no íntimo da alma a tua bondade e a tua glória, se converteu ao cristianismo, obtende-nos a graça de vivermos fielmente o nosso batismo, anunciando à todos a fé e, levar assim, o nosso atributo para realizar na terra a paz e o amor. Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Amém.”


Leia também: Santo do dia 04 de setembro: Santa Rosália


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!