.
Santo do dia 02 de junho: São Marcelino e São Pedro

Santo do dia 02 de junho: São Marcelino e São Pedro

Quando falamos do Santo do Dia 02 de junho fazemos referência a dois homens santos que serviram de instrumento da Divina Providência para que outras pessoas fossem evangelizadas e conhecessem Nosso Senhor. Eles são São Marcelino e São Pedro.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 02 de junho

Os santos de hoje faziam parte do clero romano durante o século IV. Ambos viveram em uma época de grande perseguição aos Cristãos que se dava por parte do Imperador Diocleciano. Por conta da fé e por não renunciarem ao amor a Jesus, ambos os representantes do santo do dia morreram como mártires cristãos.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

São Pedro e São Marcelino demonstraram com as próprias vidas, e até mesmo com suas mortes, que o amor a Deus precisa ser a coisa mais importante. Foi por isso que foram presos.

Quando estavam na cadeia, Marcelino e Pedro, que representam o santo do dia, souberam que o responsável pelo local estava deprimido. Eles quiseram saber a razão e descobriram que a filha do homem estava sendo oprimida pelo maligno. Os santos então anunciaram Jesus para aquele pai que estava atormentado e disseram a ele sobre o poder do Senhor para libertar a jovem.

São Marcelino e São Pedro conseguiram liberação e foram até a casa da família daquele homem. Lá eles anunciaram Jesus Cristo e oraram juntos pela libertação daquela criança. Toda a família se converteu naquele dia após a graça alcançada e aceitaram o santo Batismo. O pai daquela família posteriormente acabou também sendo preso e martirizado por sua fé.

Os santos, que levaram a evangelização a essa e a tantas outras pessoas, foram decapitados posteriormente, no ano de 304.


Leia também: Santo do dia 03 de junho: Sagrado Coração de Jesus


Oração para o santo do dia

Faça sua oração para o santo do dia voltando suas preces de hoje para os santos Marcelino e Pedro. Com fé, repita as palavras abaixo e peça a Nosso Senhor que possas seguir os exemplos dados pelos santos e mártires para sempre ter fé em Deus, não se afastar e sempre confiar no destino que ele lhe reservar.

“Ó Deus todo-poderoso, dá-me a exemplo dos mártires São Marcelino e São Pedro, crer em Ti, abandonar-me a Ti, confiar em Ti. Que a Tua vontade seja feita em mim e em todas as tuas criaturas. Livra-me de todo mal e dá-me um espírito de revelação para que realmente possa conhecer e amar Teu filho Jesus, o Salvador. Amém.”

The online Windows XP simulator runs in a web browser and its operation imitates the operating system. You can use it to prank someone.


Leia também: Santo do dia 04 de junho: São Crispim


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: