.
Santo do dia 02 de julho: São Bernardino Realino

Santo do dia 02 de julho: São Bernardino Realino

Ao procurarmos informações sobre o Santo do Dia 02 de julho descobrimos uma linda caminhada de fé e uma vida de testemunho. São Bernardino Realino descobriu sua vocação, renunciou a todas as coisas materiais e aos 35 anos de idade entrou na Companhia de Jesus.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 02 de julho

O santo do dia de hoje teve uma vida que poderia não ter tomado o caminho dos altares, como assim fez. Mas ele escolheu por ter o que podia ter de melhor na vida, São Bernardino Realino se decidiu por Jesus.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Nascido em Capri, próximo a Nápoles, no ano de 1530, São Bernardino Realino fazia parte deu uma família religiosa que lhe proporcionou seus estudos de Direito, na cidade de Nápoles.

Assim como era o costume da época, o jovem São Bernardino Realino andava sempre armado com um punhal. Certa vez , contudo, ele, diante de um desentendimento, acabou por ferir gravemente a um adversário. Em razão disso, ele acabou fugindo para o Norte da Itália, pois temia complicações jurídicas e até mesmo uma possível vingança.

São Bernardino Realino, santo do dia 02 de julho, também entrou na carreira política e administrativa. Lá ele muito progrediu e chegou até mesmo a ser prefeito em diversas cidades. Mas Jesus acabou entrando em sua vida, o que ocorreu graças a um sacerdote jesuíta.

O jesuíta que Bernardino Realino conheceu lhe falou sobre a riqueza da vida cristã e também de seus deveres. Foi assim que o santo do dia de hoje começou a rezar com muito empenho o Santo Terço. Foi assim que ele arrancou de si todo o seu indiferentismo religioso.

Durante esta caminhada de fé e de testemunho, São Bernardino Realino descobriu sua vocação e abriu mão de suas conquistas materiais. Quando já tinha 35 anos de idade, o santo entrou para a Companhia de Jesus. Depois disso, foi para o Sacerdócio, o qual exerceu na cidade de Lecce.

Aos 86 o santo do dia de hoje partiu para a Glória, mas antes disso, São Bernardino Realino, sendo exemplo e reflexo do Bom Pastor, salvou muitas almas para Deus, por meio do confessionário, da pregação e da direção espiritual.


Leia também: Santo do dia 03 de julho: São Tomé


Oração para o santo do dia

Faça hoje sua oração para o santo do dia, São Bernardino Realino:

São Bernardino Realino, que tudo tivestes para ser honrado e laureado pelos homens, mas preferistes, pelas graça de nossa Divina Mãe o caminho do sacerdócio, constituindo-vos um exemplo em santidade entre os jesuítas e para todos os que o procuravam para se aconselhar convosco, pedimo-vos, pela vossa intercessão, em especial por todos os jesuítas espalhados pelo mundo inteiro: para que possam, a vosso exemplo e a exemplo de vosso santo fundador santo Inácio de Loyola, serem santos e santificadores. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.


Leia também: Santo do dia 04 de julho: Santa Isabel


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: