.
Santo do dia 02 de agosto: Santo Eusébio de Vercelli

Santo do dia 02 de agosto: Santo Eusébio de Vercelli

Santo Eusébio de Vercelli, Santo do Dia 02 de agosto, conseguiu forças da comunhão com seus sacerdotes para vencer os bons combates do cotidiano. Hoje relembramos seu testemunho de santidade.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 02 de agosto

Nascido no início do século IV, na Sardenha, Santo Eusébio de Vercelli não carregava este nome até ir para a Europa em busca de ganhos materiais com a Política e com o Direito.

O santo do dia de hoje foi encontrado por Jesus. Ele se converteu e recebeu as águas do Batismo e com elas o seu novo nome, Eusébio, pois foi batizado por Papa Eusébio. Assim, de um simples leitor da Igreja de Roma, Santo Eusébio foi ordenado sacerdote e depois, no ano de 345 d.C, tornou-se Bispo em Vercelli. Ali ele exerceu seu ministério com muito amor às almas e a à verdade, e com muito zelo.

Entre tanta inspirações para sua Diocese, Santo Eusébio de Vercelli, santo do dia 02 de agosto, vivia em comunidade com seus sacerdotes. E foi a partir desta comunhão que ele conseguiu as forças necessárias para conseguir vencer os bons combates do dia a dia.

O santo do dia de hoje se opunha ao Arianismo que de forma errônea buscava negar a divindade de Cristo, Santo Eusébio de Vercelli foi exilado junto de outros Bispos pelo imperador Constâncio.

Santo Eusébio foi então despachado para a Palestina usando algemas. Lá o santo do dia 02 de agosto sofreu muitas torturas e sobreviveu durante seis anos em uma prisão, fechado.

Quando foi libertado, ele aproveitou para visitar as Igrejas do Oriente. O santo, ao voltar, foi acolhido pelos irmãos do Episcopado, do Clero e de todo o povo como um vencedor.

No ano de 370 d.C, vencendo o Arianismo com Santo Hilário e unificando as Igrejas, ele entrou no Céu.


Leia também: Santo do dia 03 de agosto: Santa Lídia


Oração para o santo do dia

Com fé repetimos a oração abaixo para o santo do dia de hoje:

Graça do verdadeiro amor a Vossa Igreja, respeito aos Vossos Pastores e fidelidade a Vossa Palavra. Dai-me a consciência de que eu também sou Igreja e que eu saiba ser testemunho de vida cristã na constância e na fé. Amém. Maria, Mãe da Igreja, rogai por nós.


Leia também: Santo do dia 04 de agosto: São João Maria Vianney


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: