.
Santo do dia 02 de abril: São Francisco de Paula

Santo do dia 02 de abril: São Francisco de Paula

A história do Santo do Dia 02 de abril é marcada pelo amor a Deus. Seu lema de vida era a caridade ao próximo.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 02 de abril

São Francisco de Paula, o santo do dia 02 de abril, nasceu no ano de 1416, na cidade de Paula, na Calábria. Ele recebeu este nome pois seus pais eram muito devotos de São Francisco de Assis.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Mais para frente, após ter recebido uma cura, São Francisco de Paula viveu um tempo em um convento franciscano mostrando assim sua gratidão para com o santo.

A história do santo do dia de hoje foi marcada sempre pelo amor a Deus. Após sua saída do convento, ele partiu para uma peregrinação junto de seus pais até Roma. Lá ele descobriu seu chamado para a vida eremítica.

São Francisco de Paula então ficou na Itália, em uma região bastante afastada, sempre dedicando sua vida à oração e a penitência. O santo do dia 02 de abril viveu como um homem de caridade, sempre em comunhão com as dores da humanidade e também da Igreja.

Muitos foram aqueles que descobriram a santidade de São Francisco de Paula ao irem até ele para pedirem conselhos. Alguns destes tantos chegavam inclusive a descobrir sua vocação e assim acabavam permanecendo ali com o santo. Foi desta forma que o santo do dia de hoje fundou uma ordem eremítica (Ordem dos Mínimos), cujo lema de existência era a caridade.

O santo do dia partiu para o céu em uma sexta-feira Santa, no dia 02 de abril de 1507, quando tinha 91 anos de idade. Após 12 anos de sua morte, foi canonizado em 1519.


Leia também: Santo do dia 03 de abril: São Ricardo


Oração para o santo do dia

Dedique sua oração para o santo do dia 02 de abril, São Francisco de Paula, que deu tanto testemunho de amor a Deus e que foi símbolo de simplicidade, caridade e doação. Com fé repita as preces:

Deus, nosso Pai, São Francisco de Paula viveu a simplicidade e a pobreza evangélica. Também hoje nos chamais a dar testemunho da vossa bondade e da vossa misericórdia no meio dos homens. Libertai aos nosso corações da insensatez e da lentidão para crer no que vosso filho Jesus revelou: o mistério da sua paixão, morte e ressurreição. Permanecei conosco, Senhor, conduzi-nos à fraternidade à reconciliação. Possamos exclamar jubilosos como os primeiros discípulos. É verdade! O Senhor ressuscitou e apareceu a Simão. E nós o reconhecemos na fração do pão! Amém.


Leia também: Santo do dia 04 de abril: Santo Isidoro


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: