.
Santo do dia 01 de junho: São Justino

Santo do dia 01 de junho: São Justino

No dia de hoje voltamos nossas orações para São Justino, Santo do Dia 01 de junho. Ele foi um homem que buscava diariamente corresponder a sua fé. Além disso, foi um grande filósofo cristão e sacerdote.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 01 de junho

O santo do dia de hoje nasceu em 103 d.C, na cidade de Siquém, na Palestina, dentro de uma família que não conhecia Jesus. São Justino, no entanto, tinha essa sede e se aproximou de um ancião para com ele falar sobre filosofia.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Este homem então apresentou a São Justino algo que lhe faltava. Ele falou dos profetas, falou sobre a fé, a verdade, sobre o mistério de Deus e o apresentou Jesus Cristo.

Foi assim que o santo do dia 01 de junho se tornou o grande filósofo cristão que ele foi. Além disso, foi sacerdote e, depois dos padres apostólicos, São Justino foi intitulado como o primeiro santo, padre.

São Justino deixou muitos livros importantes com ensinamentos que ainda hoje estão presentes e influenciam na catequese e na doutrina da Igreja. Os registros do santo do dia trazem informações sobre ritos e também sobre a administração dos Sacramentos na Igreja primitiva.

O santo do dia 01 de junho escreveu, argumentou e defendeu em favor do Cristianismo. Isso fez com que fosse considerado ilegal após a denúncia de um filósofo pagão.

O santo foi denunciado por um filósofo que o invejava e que não aceitava a verdade. Com isso São Justino acabou por ser julgado injustamente, flagelado e martirizado por não renunciar a Jesus Cristo. O santo dia dia 01 de junho então morreu decapitado no ano de 167 d.C, junto de outros companheiros que também testemunharam sua fé em Cristo.


Leia também: Santo do dia 02 de junho: São Marcelino e São Pedro


Oração para o santo do dia

Faça suas preces de hoje para São Justino, repetindo com fé a oração abaixo, na qual pedimos a Deus que nos conceda, pela intercessão do santo, que sejamos capazes de suportar as adversidades e que corramos ao encontro de Deus que é a nossa vida.

Deus eterno e todo-poderoso, que destes a São Justino a graça de lutar pela justiça até a morte, concedei-nos, por sua intercessão, suportar por vosso amor as adversidades, e correr ao encontro de vós que sois a nossa vida. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.


Leia também: Santo do dia 03 de junho: Sagrado Coração de Jesus


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: