.
Santo do dia 01 de julho: Santo Aarão

Santo do dia 01 de julho: Santo Aarão

O santo do dia 01 de julho é conhecido exemplo de felicidade. Santo Aarão pertence aos santos do Antigo Testamento e era irmão de sangue de Moisés. A ele dedicamos hoje nossas orações e as preces que farão nossos corações se acalmarem.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 01 de julho

Moisés era um homem gago e com dificuldades para se expressar em público. Por isso, Deus colocou seu irmão três anos mais novo para ser seu porta-voz (carnal), Aarão, santo do dia de hoje.

Santo Aarão foi o primeiro Sumo Sacerdote dos hebreus. No livro do Eclesiástico encontramos um trecho que faz referência a Aarão, logo após falar sobre Moisés: “Exaltou também a Aarão, santo como ele, seu irmão, da tribo de Levi. Confirmou para ele uma aliança eterna, deu-lhe o sacerdócio do seu povo, encheu-o de felicidade e de glória. Moisés consagrou-lhe as mãos e o ungiu com o óleo santo. Foi-lhe, pois, concedido por aliança eterna, a ele e à sua descendência, enquanto durar o céu: servir ao Senhor e exercer o sacerdócio, e abençoar o povo em seu nome.” (Eclo 45,7-8.18-19). Além disso, seu testemunho também está nas Sagradas Escrituras no Pentateuco, no Salmo 98

Santo Aarão, santo do dia de hoje, fez uma aliança eterna com Deus e foi um exemplo de felicidade e de ‘sim’ a Nosso Senhor. Quando ele morreu, foi sucedido por seu filho, Eliezer.


Leia também: Santo do dia 02 de julho: São Bernardino Realino


Oração para o santo do dia

Eleve hoje suas orações para o santo do dia de hoje, Santo Aarão. Com muita fé repetimos a oração abaixo na qual pedimos a Nosso Senhor, de maneira especial, pelas vocações e pelos sacerdotes. Pedimos que Deus ilumine os Pastores para que assim os fiéis possam caminhar sobre a Sua Luz. E por fim, pedimos que Ele dê aos leigos a Sua Graça.

Separe um momento de silêncio do seu dia e com concentração em cada palavra, repita a oração abaixo:

“Senhor, hoje de maneira especial, eu Vos peço pelas vocações e em particular pelos sacerdotes. Iluminai os Pastores para que Vosso rebanho caminhe sob Vossa Luz.

Dai também aos leigos a Vossa Graça, para que junto com os Pastores possam ser colaboradores na implantação do Reino de Deus entre nós. Amém. Santo Aarão, rogai por nós.”


Leia também: Santo do dia 03 de julho: São Tomé


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: