.
Santo do dia 01 de dezembro: Santo Elígio

Santo do dia 01 de dezembro: Santo Elígio

Santo Elígio é o Santo do Dia 01 de dezembro. Ele é lembrado por ter sido um apóstolo repleto de zelo, bondade e sabedoria, além de um grande organizador. Hoje nos voltamos para celebrar sua história de fé.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 01 de dezembro

santo do dia 01 de dezembro

Nascido no ano de 588 d.C em Limoges, Santo Elígio representa o santo do dia de hoje. Ele fazia parte de uma família galo-romana nobre e chegou a exercer várias profissões, sendo inclusive a ser Bispo.

Também conhecido como santo Elói, Elígio trabalho como aprendiz, em Paris, com um superintendente de confecções de moedas reais. Seu empenho era tão grande e seu trabalho era feito com tanta honestidade que certa vez lhe foi oferecido outro para que fizesse um trono para o rei Clotário II. Ele então fez dois tronos e sua dedicação e honestidade foram reconhecidas, ganhando ele assim uma promoção e passando a ser diretor da casa da moeda e ourives do rei. Até hoje é possível se encontrar moedas assinadas pelo santo do dia de hoje e, segundo a Tradição, ele chegou até mesmo a cunhar moedas em Marselha.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Quando o filho e sucessor de Clotário II assumiu o trono, Santo Elígio era um dos conselheiros mais influentes do rei. Era comum que príncipes estrangeiros se encontrassem primeiro com ele antes de serem recebidos oficialmente pelo rei Dagoberto II.

O santo do dia 01 de dezembro foi um diplomata hábil, capaz de evitar a guerra por diversas vezes. Quando não estava a serviço do rei e da corte, ou em orações, o santo se voltava a acudir aos pobres, libertar os escravos ou remir cativos.

No ano de 639, após a morte do rei, Santo Elígio se demitiu de seus cargos e escolheu entrar na vida eclesiástica. Assim, for ordenado sacerdote pelo Bispo de Mans, Deodato. Depois foi consagrado Bispo em Ruão, em 641, e passou a ocupar a Sé Episcopal de Noyon.

O santo faleceu aos 71 anos de idade, em 659.


Leia também: Santo do dia 02 de novembro: Comemoração dos Fiéis Defuntos


Oração para o santo do dia

Com fé, e pedindo a intercessão de Santo Elói, rezamos hoje pedindo que Nosso Senhor nos conceda a graça de sermos atenciosos e justos com os mais humildes. Repita a oração para o santo do dia, Santo Elígio:

Senhor, por intercessão de Santo Elói, concedei-me ser atencioso e justo para com os mais humildes. Dai-me disponibilidade e empenho para que eu possa proporcionar, com os talentos que me destes, uma vida mais digna aos que me rodeiam. Santo Elói, rogai por nós. Amém.


Leia também: Santo do dia 03 de novembro: São Martinho de Lima


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: