.
Santo do dia 01 de abril: Santo Hugo de Grenoble

Santo do dia 01 de abril: Santo Hugo de Grenoble

Santo Hugo de Grenoble foi um homem com muito zelo pela comunhão da Igreja. O Santo do Dia 01 de abril participou do Concílio, em Viena, na Áustria, e lá combateu toda a mentalidade que buscava um rompimento, um ‘cisma’, na Igreja.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 01 de abril

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Ainda que hoje seja um dia em que por todo lado se fale do dia da mentira, ao falarmos do santo do dia 01 de abril lembramos de um homem que teve verdadeiro amor a Deus e que se entregou totalmente ao testemunho da Palavra do Senhor.

Santo Hugo de Grenoble nasceu no ano de 1053 em Castelo Novo, na França. Por lá ele fez toda sua formação cristã e se tornou sacerdote até ser depois levado ao Papa Gregório VII, que o ordenou como bispo, o que ele aceitou com coração aberto.

Quando assumiu o bispado, o santo do dia de hoje se deparou cum uma realizada do Clero, das famílias e dos leigos que mostravam claramente que todos necessitavam de uma renovação Espírito Santo para assim renovarem sua fé.

O santo do dia 01 de abril então começou a ser um sinal de formação, de fé e de testemunho para as pessoas por meio do sacrifício, da penitência e das vigílias junto com outros irmãos. Desta forma, muitos abraçaram e retomaram o Evangelho graças a Santo Hugo de Grenoble.

Após algum tempo no mosteiro beneditino, Santo Hugo se retirou, mas em obediência a um pedido feito pelo Papa, ele retornou à diocese.

Santo Hugo fez muitos e muitos sacrifícios em nome de seu testemunho, oferecendo-se pela Igreja e também pela salvação das almas. Isso o fez ficar doente por várias e várias vezes, mas não o deteve e não o fez desistir.

Diante da debilidade física do santo, o Papa Inocêncio II decidiu o dispensar, e aos 80 anos ele veio a falecer.


Leia também: Santo do dia 02 de abril: São Francisco de Paula


Oração para o santo do dia

O santo do dia de hoje foi um homem que acreditava que o silencia, a disciplina, a vida de oração, falar-se apenas o necessário, o trabalho, e o estudo das sagradas Escrituras era o que levava as pessoas a alcançar a santidade. Hoje em suas preces, peça a Deus que lhe conceda ao menos um destes dons de São Hugo rezando:

São Hugo de Grenoble, alcançai-me uma vida de contemplação, oração, escuta de Deus, trabalho e disciplina, a fim de que eu não desperdice meu tempo com coisas levianas e passageiras que comprometam minha salvação. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.


Leia também: Santo do dia 03 de abril: São Ricardo


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: