.
Santa Sara Kali – saiba mais sobre essa santa e aprenda a consagrá-la

Santa Sara Kali – saiba mais sobre essa santa e aprenda a consagrá-la

Você já ouviu falar da Santa Sara Kali? Ela é considerada a padroeira dos ciganos, a sua imagem fica na cripta da igreja de Saint Michel, onde estariam depositados seus ossos. Sua festa é celebrada nos dias 24 e 25 de maio e ela é considerada poderosa como protetora da maternidade, protetora do parto e por viabilizar a gravidez.

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

Como consagrar a imagem de Santa Sara de Kali


Depois de adquirir uma imagem de Santa Sara de Kali, é preciso consagrá-la para imantar energias positivas na imagem.  Uma vez consagrada, a imagem passará a emitir vibrações positivas para a sua casa e sua família.

Leia Também: Simpatia para proteger o espírito de Santa Rita de Cássia

Passo a passo


1º - Limpe bem a imagem e perfume-a com uma essência ou incenso.

2º - Sob o altar, coloque uma toalha limpa de cor clara e acender uma vela azul clara ao lado da imagem.

3º - Faça suas orações, imantando energias positivas e boas vibrações para a santa.

Pronto, sua imagem está consagrada e irá proteger sua casa e sua família.

Leia Também: Oração Poderosa de Santa Faustina por um coração misericordioso

Saiba mais sobre Santa Sara de Kali


Existem diversas versões da história de Sara. Sara é um nome hebraico que pode ser traduzido como ‘princesa’ ou ‘senhora’, e Kali quer dizer ‘negra’ da língua indiana sânscrito, por sua a pele escura.  As lendas consideram Sara como uma serva de Maria, mas há divergências, pois algumas dizem que ela era auxiliar de Maria mãe de Jesus, outras de Maria Madalena.

Algumas histórias dizem que ela foi a parteira que ajudou Maria no parto de Jesus e nos primeiros cuidados, e por isso Jesus teria uma grande estima por ela. Outros dizem que ela era auxiliar e companheira de Maria Madalena. Há ainda outras versões que afirmam que Santa Sara seria filha de Maria Madalena com Jesus.

Por mais que a história não seja clara e existam diversas versões, o que se sabe é que uma Maria foi determinante na história de Santa Sara de Kali. O seu centro de culto é na cidade de Saintes-Maries-de-la-Mer, na França, onde ela supostamente teria chegado junto com Maria Jacobina, a irmã de Maria, mãe de Jesus, Maria Salomé, mãe dos apóstolos Tiago e João, Maria Madalena, Marta, Lázaro e Maxíminio. Eles tinham sido abandonados em alto mar em uma embarcação sem qualquer tipo de remo nem provisões. Então Santa Sara Kali rezou para que eles chegassem com vida a algum lugar, e eles aterraram em Saintes-Maries-de-la-Mer sãos e salvos. Ela prometeu que se sua graça fosse alcançada, andaria com um lenço sobre a cabeça pelo resto da vida, e assim o fez, por isso suas imagens são representadas com um lenço. É comum encontrar junto à imagem de Santa Sara Kali vários lenços aos seus pés depositados pelos fieis.

Atualmente a santa recebe todos os tipos de pedidos, não somente dos ciganos ou das mulheres em busca da maternidade. Santa Sara Kali é reconhecida por ouvir as preces e atender aos pedidos de todos que a solicitam, especialmente dos desesperados, ofendidos e desamparados.  

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Gostou? Compartilhe!