.
Salmos do dia: todo o amor e devoção do Salmo 111

Salmos do dia: todo o amor e devoção do Salmo 111

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

Não é difícil perceber que nos salmos do dia estão sempre presentes tons amorosos e cheios de carinho em meio ao louvor à Deus. Afinal, Ele é sinônimo de amor ao próximo. Ao perceber isso fica clara a ligação que um Salmo pode ter com nossa busca por mais amor ou até mesmo mais harmonia sobre o amor que já temos.

Salmos do dia: Sentimentos de Amor


Conhecido como o coração do Antigo Testamento, o livro de Salmos é o maior de toda a Bíblia Sagrada e o primeiro a citar claramente o reinado de Cristo, bem como os acontecimentos do Juízo Final.

Baseados em declarações ritmadas, cada um dos Salmos possui uma finalidade para cada momento da vida. Existem salmos para curar, para adquirir bens, para a família, para livrar-se de medos e fobias, para proteção, para ter sucesso no trabalho, ir bem em uma prova, entre muitos outros. No entanto, a forma mais correta de se entoar um salmo é quase cantando, obtendo assim, o resultado desejado.

Recursos de cura para o corpo e a alma, os Salmos do dia tem o poder de reorganizar toda a nossa existência. Cada Salmo tem seu poder e, para que ele se torne ainda maior, possibilitando que seus objetivos sejam atingidos em sua plenitude, o Salmo escolhido deve ser recitado ou cantado por 3, 7 ou 21 dias seguidos.

Com convicção e a fé adequada é possível buscarmos um grande amor e o mais importante, atrair um amor verdadeiro. Lembre-se que o amor de Deus por nós é imenso e se agirmos com sinceridade e confiança ele irá reger tudo a nosso favor para que possamos alcançar o verdadeiro e completo sentimento. Para isso, os salmos do dia podem guiar o caminho até a plenitude do amor em nossos corações.

Salmos do dia: amor e devoção com o Salmo 111


Devemos atrair o amor estando em harmonia com nosso sentimento para com Deus. E este Salmo é ideal para o próprio em questão, pois começa e termina com a intenção de exaltar o amor e sua ligação com o divino. Existem algumas curiosidades sobre esse salmo como o fato de cada linha começar com uma letra do alfabeto hebraico. O Salmo 112 é construído de maneira bem semelhante e é comum serem chamados de Salmos gêmeos.

1 Louvai ao Senhor. De todo o coração darei graças ao Senhor, no concílio dos retos e na congregação.

2 Grandes são as obras do Senhor, e para serem estudadas por todos os que nelas se comprazem.

3 Glória e majestade há em sua obra; e a sua justiça permanece para sempre.

4 Ele fez memoráveis as suas maravilhas; compassivo e misericordioso é o Senhor.

5 Dá mantimento aos que o temem; lembra-se sempre do seu pacto.

6 Mostrou ao seu povo o poder das suas obras, dando-lhe a herança das nações.

7 As obras das suas mãos são verdade e justiça; fiéis são todos os seus preceitos;

8 Firmados estão para todo o sempre; são feitos em verdade e retidão.

9 Enviou ao seu povo a redenção; ordenou para sempre o seu pacto; santo e tremendo é o seu nome.

10 O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; têm bom entendimento todos os que cumprem os seus preceitos; o seu louvor subsiste para sempre.


Descubra a sua orientação espiritual! Encontre-se!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!