.
Salmos do dia: o poder de ajuda do Salmo 3

Salmos do dia: o poder de ajuda do Salmo 3

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

Em diversos momentos da vida somos postos a prova, com situações difíceis que muito parecem não haver solução. Com os salmos do dia temos a capacidade de encontrar novas forças e encarar de frente os obstáculos e provações que a vida nos coloca. Veja como obter a ajuda necessária.

Salmos do dia: O Poder da Ajuda


Recursos de cura e paz interior para o corpo e a alma, os Salmos do dia tem o poder de reorganizar toda a nossa existência, equilibrando nossos pensamentos e atitudes. Cada Salmo tem seu poder e, para que ele se torne ainda maior, possibilitando que seus objetivos sejam atingidos em sua plenitude, o Salmo escolhido deve ser recitado ou cantado por 3, 7 ou 21 dias seguidos. Este método de oração pode também ser seguido para momentos em que necessita de uma ajuda divina além da compreensão dos homens.

As dificuldade que surgem em nossas vidas às vezes são tamanhas que somos acometidos por um medo muito forte e um sentimento de impotência diante aquilo; o que nos faz mergulhar em profunda tristeza. Essa tristeza e esse sentimento de impotência sugam todo o ânimo e forças para enfrentar as dificuldades quando mais precisamos deles para alcançar tal superação. Uma vez mergulhados neste poço de sofrimento, o desespero pode ser ainda maior se olharmos em volta e observarmos que não há ninguém por perto para nos ajudar.

Veja também:
Salmo 11 - Paz e Serenidade ►


Esse é o momento de refletir em seu interior e, com o auxílio dos salmos do dia, olhar para os céus e buscar pelas mãos estendidas do divino, as quais irão nos ajudar nesta escalada para fora de qualquer situação que esteja nos afligindo.

Salmos do dia: a ajuda divina do Salmo 3


O salmo 3 é um dos salmos do dia que vêm para nos fortalecer o espírito e ajudar a realizar tarefas difíceis que encontramos pelo caminho. Estudiosos dizem que este Salmo, além de ser o primeiro a ter um título é um dos 14 que se ligam diretamente a fatos da vida de Davi, falando sobre uma tentativa de usurparem seu trono. Com fé e muita convicção de que suas preces serão atendidas, entoe ou cante o salmo que segue.

1 Ó SENHOR Deus, tenho tantos inimigos! São muitos os que se viram contra mim!
2 Eles conversam a meu respeito e dizem: "Deus não o ajudará!"
3 Mas tu, ó SENHOR, me proteges como um escudo. Tu me dás a vitória e renovas a minha coragem.
4 Eu chamo o SENHOR para me ajudar, e lá do seu monte santo ele me responde.
5 Eu me deito, e durmo tranquilo, e depois acordo porque o SENHOR me protege.
6 Não tenho medo dos milhares de inimigos que me ameaçam de todos os lados.
7 Vem, ó SENHOR! Salva-me, meu Deus! Tu atacas os meus inimigos; tu humilhas os maus e acabas com o seu poder.
8 És tu que dás a vitória. Ó SENHOR Deus, abençoa o teu povo.

Descubra a sua orientação! Encontre-se!

Gostou? Compartilhe!