.
Salmo de agradecimento: orações para todos os momentos da vida

Salmo de agradecimento: orações para todos os momentos da vida

Diante de todas as coisas que já conquistou, obstáculos que ultrapasso e bênçãos que lhe foram concedidas, quantas vezes você já parou para agradecer? Para iniciar essa prática e tornar-se cada vez mais próximo de novas graças, é importante condicionar-se a agradecer mesmo quando as coisas parecem sair dos trilhos. A seguir, diante de um Salmo de agradecimento será possível enxergar neles a sua súplica, ao mesmo tempo em que agradece e deposita sua fé no divino.

encontre resposta para os seus pedidos

Quero a ajuda do meu Anjo!

A importância de um Salmo de agradecimento


Inclusive em momentos onde a vida não se encontra da maneira como desejamos ou lutamos para estar, o hábito de agradecer deve ainda assim estar presente, mesmo que seja por pequenas conquistas ou graças que nos foram concedidas dia-a-dia. Afinal, agradecer também é uma maneira de atrair coisas boas e novas bênçãos sobre sua vida e isto pode ser proporcionado através de um Salmo de agradecimento.

Lembre-se também, sempre ao fazer seu pedido a Deus, condicionar-se a agradecer ao final de uma oração como se a sua prece já tivesse sido atendida. Esta é apenas uma das formas de demonstrar sua crença nas obras realizadas por Deus, tornando este o primeiro passo para a realização de desejos, conquistas ou simplesmente uma luz em seus pensamentos para encontrar soluções.

A fim de passar a adotar tal importante hábito, conheça três dos mais belos exemplos de salmo de agradecimento para ler com fé e dedica-los à Deus como forma de gratidão por todas as graças concedidas em sua vida.

Leia Também: Salmos do dia: paz e serenidade com o Salmo 11

Salmo 46


Como forma de manter-se firme e de fé inabalável, o Salmo de agradecimento a seguir também é uma poderosa forma de mostrar-se bravo e confiante de que o exército do Senhor estará sempre consigo.

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se projetem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e espumem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.

Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o lugar santo das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não será abalada; Deus a ajudará desde o raiar da alva. Bramam nações, reinos se abalam; ele levanta a sua voz, e a terra se derrete.

O Senhor dos exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. Vinde contemplai as obras do Senhor, as desolações que tem feito na terra. Ele faz cessar as guerras até os confins da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.

Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra. O Senhor dos exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio”.

Leia Também: Salmos do dia: tranquilidade e paz de espírito com o Salmo 20

Salmo 23


Famoso e recorrido em momentos onde o agradecimento sobre as bênção divinas são necessárias, o Salmo 23 representa ainda a certeza de que Deus e sua proteção estarão sempre presentes e que, diante disso, não há nada mais a temer.

“O Senhor é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.

Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.

Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias”.

Leia Também: Salmos do dia: obtenha luz e proteção com o Salmo 85

Salmo 66


Por fim, mas não menos importante, ensinaremos também o poder do salmo de agradecimento número 66, o qual surge como uma importante passagem bíblica responsável por proporcionar o sentimento de proximidade para com o divino. Nela, pode-se direcionar a gratidão por desejos, sonhos ou mesmo curas e bênçãos alcançadas.

“Aclamai a Deus, toda a terra, cantai a glória de seu nome, rendei-lhe glorioso louvor. Dizei a Deus: "Vossas obras são estupendas! Tal é o vosso poder que os próprios inimigos vos glorificam.

Diante de vós se prosterne toda a terra, e cante em vossa honra a glória de vosso nome". Vinde contemplar as obras de Deus: ele fez maravilhas entre os filhos dos homens. Mudou o mar em terra firme; atravessaram o rio a pé enxuto; eis o motivo da nossa alegria. 

Domina pelo seu poder para sempre; seus olhos observam as nações pagãs. Que os rebeldes não levantem a cabeça! Bendizei, ó povos, ao nosso Deus, publicai seus louvores! Foi ele quem conservou a vida de nossa alma, e não permitiu resvalassem nossos pés, pois vós nos provastes, ó Deus, acrisolastes-nos como se faz com a prata.

Deixastes-nos cair no laço, carga pesada pusestes em nossas costas. Submeteste-nos ao jugo dos homens, passamos pelo fogo e pela água; mas, por fim, nos destes alívio. É, pois, como holocaustos que entrarei em vossa casa, pagarei os votos que fiz para convosco, votos proferidos pelos meus lábios, quando me encontrava na tribulação.

Oferecerei em holocausto as mais belas ovelhas, com os mais gordos carneiros; imolarei touros e cabritos. Vinde, ouvi vós todos que temeis ao Senhor. Eu vos narrarei quão grandes coisas Deus fez à minha alma. Meus lábios o invocaram, com minha língua o louvei. Se eu intentasse no coração o mal, não me teria ouvido o Senhor.

Mas Deus me ouviu; atendeu a voz da minha súplica. Bendito seja Deus que não rejeitou a minha oração, nem retirou de mim a sua misericórdia”.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Gostou? Compartilhe!