.
Salmo 93: entre os versos da Realeza

Salmo 93: entre os versos da Realeza

Considerados como uma espécie de mantra, os Salmos são conhecidos como os textos mais enigmáticos e poderosos da Bíblia. Com características únicas e significados particulares, cada Salmo idealizado, em sua maioria pelos reis Davi e Salomão, detém grande poder em seus versos. Neste artigo iremos nos debruça sobre o significado e a interpretação do Salmo 93.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Confira na nossa loja virtual as ervas produtos naturais para afastar as más energias. Aproveite já pois nossos estoques são limitados!
ESPIAR LOJA >>

Dentre as recomendações para utilizar um Salmo como oração, diz-se que os efeitos dessa prece são ainda mais potencializados quando os versos são lidos sob a forma musical, de modo que este livro é especialmente estruturado para que se permita a leitura ritmada.

Ao todo, são 150 textos com significados diversos, onde alguns ainda dizem conter detalhes em suas entrelinhas. Entre eles, discute-se a existência de símbolos e códigos divinos, os quais seriam capazes de acessar a mente inconsciente tanto de quem lê, quanto de quem recita ou canta a oração.

Os versos da Realeza e o poder do Salmo 93

salmo 93


Em conjunto com os Salmos 47 e 96-99, o Salmo 93 é parte integrante de uma coleção denominada popularmente de “Salmos da Realeza de Javé”, sendo este o texto mais curto da coletânea. Baseado no poder e no reino misericordioso do Senhor perante os homens, tal hino de louvor trata da vitória em combate conquistada pelo Deus eterno; essa reafirmada por uma estabilidade absoluta e pelo seu poder efetivo sobre os elementos cósmicos.

Leia Também: Como despertar a gratidão e a alegria com o Salmo 96

Como forma de realçar a fé e demonstrar sua crença e devoção à Javé-Rei, este Salmo pode ser lido ou entoado em forma de uma breve canção no desejo de reafirmar o poder cósmico de Deus, dominador incontestável de todas as coisas criadas.

Entre seus versos, é importante observar que essa realeza não se trata de um poder qualquer e passageiro, como vemos entre os mortais; seu reinado é nada menos que o estado em que se encontra. Para Deus, reinar é uma característica intrínseca à sua própria natureza, é um estado, um atributo permanente.

Encontre resposta para os seus pedidos Quero a ajuda do meu Anjo!

Desde sempre e para sempre, o devoto que utilizar deste Salmo em combinação com os demais da coletânea da Realeza, verá que o trono de seu Rei é seguro e estável, estando ele suprido e amparado pelo poder divino do Senhor. Como se diz logo ao fim do primeiro verso “O mundo está firme e não se abalará”.

Leia Também: A magia do Salmo: conheça a importância e os significados deste livro bíblico

Para além dessa atribuição para a qual o Salmo 93 é recomendado também para os indivíduos que desejam viver bem e harmoniosamente em comunidade, cercados pela alegria, pela paz, compreensão e, principalmente, muito respeito. Tais versos ainda são capazes de confundir os maldosos e orgulhosos, bem como auxiliar os humilhados e oprimidos.

“O Senhor reina! Vestiu-se de majestade; de majestade vestiu-se o Senhor e armou-se de poder! O mundo está firme e não se abalará. O teu trono está firme desde a antiguidade; tu existes desde a eternidade.

As águas se levantaram, Senhor, as águas levantaram a voz; as águas levantaram seu bramido. Mais poderoso do que o estrondo das águas impetuosas, mais poderoso do que as ondas do mar é o Senhor nas alturas.

Os teus mandamentos permanecem firmes e fiéis; a santidade, Senhor, é o ornamento perpétuo da tua casa”.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar