.
Salmo 6 – contra bandidos, crueldade e falsidade

Salmo 6 – contra bandidos, crueldade e falsidade

O Salmo 6 é um dos salmos de Davi. Neste Salmo, podemos perceber nas palavras do rei o desespero pela misericórdia divina. Ele encontra-se triste e enfraquecido pela crueldade de seus inimigos e suplica a Deus eu os afaste de si. Confira o Salmo 6 a sua interpretação abaixo.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Confira na nossa loja virtual as ervas produtos naturais para afastar as más energias. Aproveite já pois nossos estoques são limitados!
ESPIAR LOJA >>

Salmo 6 – pedido desesperado por misericórdia

Salmo 6

Reze este Salmo com muita fé e intenção:

  1. Senhor, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor.
  2. Tem compaixão de mim, Senhor, porque sou fraco; sara-me, Senhor, porque os meus ossos estão perturbados.
  3. Também a minha alma está muito perturbada; mas tu, Senhor, até quando?
  4. Volta-te, Senhor, livra a minha alma; salva-me por tua misericórdia.
  5. Pois na morte não há lembrança de ti; no sepulcro quem te louvará?
  6. Estou cansado do meu gemido; toda noite faço nadar em lágrimas a minha cama, inundo com elas o meu leito.
  7. Os meus olhos estão consumidos pela mágoa, e enfraquecem por causa de todos os meus inimigos.
  8. Apartai-vos de mim todos os que praticais a iniquidade; porque o Senhor já ouviu a voz do meu pranto.
  9. O Senhor já ouviu a minha súplica, o Senhor aceita a minha oração.
  10. Serão envergonhados e grandemente perturbados todos os meus inimigos; tornarão atrás e subitamente serão envergonhados.

(Salmos 6:1-10)


Leia também: Salmo 4 – estudo e interpretação da palavra de Davi


Interpretação do Salmo 6


Versículo 1 a 3 – Não me repreendas na tua ira

Davi, fragilizado e fraco, pede a Deus que não o repreenda pois sofre de grande angústia naquele momento. Ele tem medo de ser castigado pelos seus pecados e não ser capaz de se reerguer. Ele pede por compaixão do senhor pois tem o seu corpo físico e sua alma angustiados, e questiona a Deus por quanto tempo todo aquele sofrimento iria durar.


Versículo 4 a 7 – Salva-me por tua misericórdia

Aqui ele começa a pedir pela intercessão divina. Diz-se cansado de tanto chorar e que já consegue ver o seu fim em meio a tantas dores e sofrimento. Aqui ele diz que toda a mágoa que tem passado é causada por seus inimigos.


Versículo 8 a 10 – Apartai-vos de mim

Definida a razão de seu sofrimento, Davi pedi a ajuda do Senhor. Mesmo temendo que ele o castigue com sua ira e aumente ainda mais a sua dor, ele pede por consolo e misericórdia. Suplica, pois, sabe que Deus te ouve, como já o ouviu em tantos outros momentos. Ele pede que seus inimigos se sintam envergonhados por todas as más práticas que fizeram contra ele.


 

Este Salmo 6 tem palavras fortes e poderosas. Nele, podemos perceber que mesmo um rei como o Rei Davi vive momentos de insegurança e tristeza, e recorre ao Pai. Ele também tem medo da justiça divina pois sabe de seus pecados, mesmo assim, não se afasta do Senhor. Sabe que ele é misericordioso e justo e que irá ajudá-lo a enfrentar momentos de tanta angústia que ele vivia. O mesmo pode acontecer com você. Aparte todo o mal, toda a crueldade e todos os inimigos que te trazem tristeza e mágoa através destas poderosas palavras sagradas. Não há sofrimento grande o bastante que Deus não possa te ajudar a superar.

Que Deus abençoe a sua vida.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual