.
Salmo 59: como proteger o seu povo de todo o mal

Salmo 59: como proteger o seu povo de todo o mal

Agradecer por uma conquista ou pedir auxílio em momentos de grande necessidade; esses são alguns dos motivos pelos quais se recita um Salmo, que são nada mais que orações construídas pelo Rei David e reunidas no Livro dos Salmos, formado por uma coleção de 150 textos no total.  Neste artigo iremos nos debruça sobre o significado e a interpretação do Salmo 59.

Afaste as más energias!

Afaste as más energias da sua vida!

Confira a loja virtual só com produtos que você gosta e afaste as más energias. Aproveite enquanto durarem os estoques!
ESPIAR LOJA >>

Salmo 59

Estas orações foram compostas de uma forma muito peculiar já que, além de cada um deles possuir uma temática diferente, também atendem à propósitos específicos. Junto à isso, temos uma estruturação de cada verso para que eles possam ser declamados em um formato quase musical.

Essa característica é, sem dúvida, uma das mais marcantes e que mais diferencia os Salmos de outras orações e livros bíblicos. Por trás desse formato, há ainda um propósito maior, onde tais orações “musicais” serviriam para estabelecer um sincronismo entre a oração e determinada entidade divina, tornando a mensagem mais clara e fortalecida.

Leia Também: A magia do Salmo: conheça a importância e os significados deste livro bíblico

Lamentações e a intervenção divina do Salmo 59


Um das mensagens que podem ser levadas diretamente aos céus é o Salmo 59, sendo ele um pouco maior que alguns dos 150 Salmos, tendo como tema o apelo sobre as grandes mazelas da humanidade. Nele, é possível notar uma expressiva lamentação à respeito dos percalços pelos quais seu povo é obrigado a passar, clamando à Deus que intervenha por eles, livrando o povo não somente de inimigos e lutas, mas também de todas as ciladas que a vida apresenta e ferem a alma humana.

Por esse motivo, o Salmo 59 é utilizado ainda hoje como um pedido à Deus para que afaste as tragédias trazidas até a comunidade, que pode ser seu bairro, sua cidade ou aquilo que considera como sua sociedade e seu povo; até mesmo algo em maior escala como o país e o mundo. Seus efeitos são solicitados principalmente quando algum mal recair sobre o povo, como abalos terrestres e outros tipos de desastres naturais, por exemplo. Essa oração pode ser utilizada ainda para solicitar o auxílio divino em aliviar as feridas decorrentes destas tragédias.

Este Salmo pode ser entoado por qualquer pessoa, bastando ter fé em suas palavras. Veja, a seguir, a oração capaz de trazer alento ao coração das pessoas.

Visite a Loja Virtual do WeMystic!

Aproveite uma loja só com produtos que você gosta!

Ver Loja Virtual! Ver Loja Virtual

“Livra-me, meu Deus, dos meus inimigos, defende-me daqueles que se levantam contra mim. Livra-me dos que praticam a iniquidade, e salva-me dos homens sanguinários. Pois eis que põem ciladas à minha alma; os fortes se ajuntam contra mim, não por transgressão minha ou por pecado meu, ó Senhor. Eles correm, e se preparam, sem culpa minha; desperta para me ajudares, e olha.

Tu, pois, ó Senhor, Deus dos Exércitos, Deus de Israel, desperta para visitares todos os gentios; não tenhas misericórdia de nenhum dos pérfidos que praticam a iniquidade. (Selá.) Voltam à tarde; dão ganidos como cães, e rodeiam a cidade. Eis que eles dão gritos com as suas bocas; espadas estão nos seus lábios, porque, dizem eles: Quem ouve?

Mas tu, Senhor, te rirás deles; zombarás de todos os gentios; Por causa da sua força eu te aguardarei; pois Deus é a minha alta defesa. O Deus da minha misericórdia virá ao meu encontro; Deus me fará ver o meu desejo sobre os meus inimigos. Não os mates, para que o meu povo não se esqueça; espalha-os pelo teu poder, e abate-os, ó Senhor, nosso escudo.

Pelo pecado da sua boca e pelas palavras dos seus lábios, fiquem presos na sua soberba, e pelas maldições e pelas mentiras que falam. Consome-os na tua indignação, consome-os, para que não existam, e para que saibam que Deus reina em Jacó até aos fins da terra. (Selá.)

E tornem a vir à tarde, e deem ganidos como cães, e cerquem a cidade. Vagueiem para cima e para baixo por mantimento, e passem a noite sem se saciarem. Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia; porquanto tu foste o meu alto refúgio, e proteção no dia da minha angústia. A ti, ó fortaleza minha, cantarei salmos; porque Deus é a minha defesa e o Deus da minha misericórdia.”

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar