.
Salmo 100: Gratidão para promover boas energias

Salmo 100: Gratidão para promover boas energias

Um Salmo é uma das formas mais populares e também eficientes de orações para diversas comunidades religiosas. Eles são compostos de forma a permitir que sejam declamados como canções. Estas, por sua vez, oferecem propriedades semelhantes a alguns mantras, sintonizando as vozes e preces dos salmistas com as energias celestes; com isso, é possível criar um vínculo muito mais íntimo com o Criador e elevar todas as boas energias que cercam o orador. De seguida iremos analisar o Salmo 100.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Confira na nossa loja virtual as ervas produtos naturais para afastar as más energias. Aproveite já pois nossos estoques são limitados!
ESPIAR LOJA >>

salmo 100

Ao elevar estas energias, os Salmos também são capazes de lançar seu poder diretamente sobre quem o recita, trazendo conforto a seus corações, aumentando sua confiança e transmitindo uma série de ensinamentos.

Outra característica destas orações é sua imensa versatilidade, já que é possível adaptar um Salmo a praticamente qualquer situação do cotidiano da vida humana. Sua produção foi lenta e cuidadosa, levando em conta muitos acontecimentos da antiguidade, e que servem muito bem às aflições do mundo moderno, podendo ser utilizados tanto para aplacar um coração ferido quanto para aliviar os medos humanos, afastando a tristeza, atraindo o sucesso e a felicidade, ou simplesmente agradecendo por tudo o que já recebeu.

Ao todo, existem 150 Salmos escritos cuidadosamente e em grande parte pelos reis Davi e Salomão. Juntos, eles formam o Livro dos Salmos, uma importante coletânea da fé cristã.

Leia Também: A magia do Salmo: conheça a importância e os significados deste livro bíblico

Promovendo a gratidão através do Salmo 100


Este pequeno Salmo foi escrito com o intuito de fortalecer a justiça e favorecer tudo o que há de bom na vida das pessoas. O texto, mesmo que curto é capaz de misturar louvor com agradecimento, e uma prece por boas energias, sendo útil a qualquer um que deseje desviar de si os maus agouros e outras impurezas da vida; incluem-se a presença de elementos ruins, sentimentos de arrogância, orgulho e toda intenção que não seja pura. Tal característica é capaz de cercar o salmista de boas energias e de toda a graça que Deus pode fornecer aos que são justos, honestos e de bom coração.

Uma das diferenças entre o Salmo 100 e os demais salmos de agradecimento é que, ao contrário de focalizar na demonstração de gratidão alheia para consigo, ele se concentra na gratidão pessoal do salmista voltada a Deus. Essa oração é muito usada também em templos, igrejas e outros locais de culto religioso, para demostrar a gratidão e a devoção de todos os participantes ao Criador.

“Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras. Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dele com canto. Sabei que o Senhor é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto.

Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome. Porque o Senhor é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração.”

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar