.
Tipos de sais de banho para revigorar as energias

Tipos de sais de banho para revigorar as energias

Sais de banho são espumantes desenvolvidos com substâncias capazes de relaxar o corpo e a mente trazendo diversos benefícios para quem os utiliza diariamente ou algumas vezes na semana.  São utilizados em banheiras ou chuveiros, e algumas pessoas utilizam apenas em seus pés com escalda pés.

Com o passar dos tempos, foram desenvolvidos diferentes sais de banho para atender a diversas partes do corpo e da mente que precisam de certa atenção para relaxamento. Alguns sais de banho também são esfoliantes, e por isso agem diretamente na pele eliminando células mortas e resíduos que ficam nos poros.

Tratamento com sais de banho

Por se tratar de substâncias relaxantes, utilizar os sais de banho é uma boa prática para aqueles que sofrem de tensões ou de problemas emocionais, como ansiedade e preocupações excessivas. Esse tipo de tratamento é apenas um relaxante, não significa que o paciente deve apenas se utilizar desse método, mas que deve ir ao médico e equilibrar suas atividades com os benefícios dos sais.

Além de possuírem um forte poder energizante, eles também realizam uma limpeza de pele, quando preparado com todos os ingredientes corretos.


Clique aqui: Banho de Descarrego com Canjica para atrair Paz e Amor


Por que usar sais de banho?

A resposta para essa pergunta é facilmente respondida. Os sais de banho contribuem para um bom desempenho de atividades diárias, uma vez que limpa as impurezas do corpo, relaxa a mente e atrai energias positivas.

Esses fatores são suficientes para aqueles que querem tomar esse banho revitalizador, semelhante ao banho de mar, só que com um aroma muito mais agradável atraindo positividade e tranquilizando todos os aspectos da mente.


Clique aqui: Banho com folhas de manga para descarrego


Algumas dicas para utilizar os sais de banho

A utilização dos sais de banho era feita somente em banheiras, mas hoje, é possível utilizar os sais em bacias, ou em outros tipos de locais que comportem a mistura dos sais e que proporcionem o mesmo efeito.

Na banheira, ou numa bacia, quando estiverem cheias de água, quente ou morna (a gosto) você deve acrescentar duas ou três colheres de sopa de sais de banho e deixar com que eles espumem. Após ter feito isso, mergulhe na banheira, ou coloque os pés na bacia, e permaneça ali por 20 minutos ou mais.

Após ter feito esse procedimento, utilize uma toalha para se secar.

Se preferir, coloque uma música de som agradável de fundo, não muito alto, e concentre-se na experiência que está vivenciando naquele momento.

Se utilizar os sais de banho com um creme corporal, ele ganha a função de esfoliante, agindo diretamente nos poros e impurezas da pele.


Clique aqui: Como fazer uma Banho de Limpeza Energética com Cristais


Como preparar os sais de banho

Você pode comprar os sais de banho com diferentes aromas, ou se preferir, pode prepara-los em casa.

Você irá precisar:

  • Sal grosso (225 g)
  • Alfazema (25 gotas)
  • Alecrim (10 gotas)
  • Laranja (10 gotas)
  • Hortelã (5 gotas)
  • Recipiente de vidro com tampa.

Todos os aromas podem ser substituídos, fica a critério de quem estiver preparando. Essas essências podem ser encontradas em farmácias comuns ou de manipulação, ou em lojas específicas de aromas e essências.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.