.
Saiba mais sobre Lakshmi: a deusa indiana da riqueza e prosperidade

Saiba mais sobre Lakshmi: a deusa indiana da riqueza e prosperidade

O nome Lakshmi é derivado da palavra em sânscrito Laksya, que significa "fim" ou "meta". Ela é invocada pelos hindus para pedir por fartura, riqueza, poder, prosperidade, amor e proteção. É a deusa do lar de quase todas as casas indianas, veja como orar por essa deusa para pedir prosperidade e proteção para a sua vida.

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

Lakshmi – deusa poderosa da riqueza


Lakshmi é representada por uma mulher bela, que pode estar sentada ou de pé sobre uma flor de lótus, com pele dourada e quatro braços. Em dois deles, ela carrega jarros de barro com preciosidades, como ouro, nos outros dois normalmente ela carrega flores de lótus.  Ao lado de Lakshmi aparecem sempre dois elefantes, que lhe dão presentes, coroas de flores ou espirram água sobre a deusa.

Leia Também: Garrafinha mágica para trazer prosperidade

Os indianos invocam a deusa Lakshmi por vários motivos: para pedir por prosperidade tanto material quanto espiritual, pedem por saúde física, bem-estar espiritual e harmonia dentro de suas casas. Ela representa também o poder feminino, a pureza, a fertilidade, a personificação da riqueza e da fartura. A deusa Lakshmi estimula seus fieis a desfrutarem dos prazeres e riquezas do mundo material e espiritual, estimula que busquem a riqueza e aproveitem o fruto do seu trabalho.

Leia Também: Oração Poderosa para a Prosperidade

Como evocar a deusa Lakshmi


Para louvar, pedir e agradecer à deusa Lakshmi é indicado montar uma altar só para ela.  Os adoradores colocam oferendas como moedas, flores, copos com água e incenso para a deusa. Reserve uma parte do seu dia para, junto do altar, meditar e pedir à Lakshmi pela sua benção. Ela costuma abençoar os altares durante as noites de lua cheia. Veja abaixo uma oração à deusa da prosperidade e da riqueza:

“Lakshmi, Deusa da Fortuna e Abundância, Das riquezas de Deus no alto, Teus tesouros vindos do Sol Derrame sobre nós! Coração com a Luz sintonizado, Poder para do céu trazer Riqueza que o plano expande para todos os homens Dos Mestres Ascensionados!

Afina nossa consciência com a tua! Amplia nossa visão e faz-nos ver que a riqueza é para todos os de Fé que chamam Deus e pedem para o chamado descer. Que desça nós, mandamos, farto MANÁ da mão de Deus com igualdade para que aqui como no alto, expressando Amor a Deus,

Recebamos Saúde, Força, Abundância e Prosperidade! Assim seja e assim é!”

Leia Também: Salmos para 2016 – Salmos para a prosperidade indicado a cada signo


Descubra a sua orientação espiritual! Encontre-se!

Gostou? Compartilhe!