.
Saiba como é a música ideal para a prática do Reiki

Saiba como é a música ideal para a prática do Reiki

Conheça as músicas ideiais para a sua sessão de Reiki


A música é um importante componente de uma sessão de Reiki, pois se bem escolhida ela ajuda a criar um atmosfera que favorece o relaxamento e a energização da prática.


O poder da música


Vários estudos já comprovaram o poder que a música tem sobre as pessoas, é possível apontar os benefícios que ela traz ao corpo e à mente dos ouvintes e hoje já é utilizada para fins terapêuticos através da musicoterapia. Somos extremamente suscetíveis às variações e emoções que a música nos traz: se a música é alegre e agrada nossa preferência musical, logo somos contagiados com a energia positiva da música, da mesma forma, se ela é lenta, melancólica, favorece nossa sensibilização e tristeza, podendo inclusive provocar o choro. Muitas músicas mexem com nosso sentimento à medida que nos relembram sentimentos e momentos vividos no passado.

Como a música tem o poder de mexer com nossas emoções, ela precisa ser levada em conta durante uma sessão de Reiki.

Com Dúvidas e Questões para o Ano 2016?

Veja aqui o Horóscopo Completo para 2016
Previsões mês-a-mês para todos os Signos do Zodíaco.
Amor | Dinheiro | Sorte - Descubra já o que o próximo ano lhe reserva!


A música ideal para o Reiki


Não existe um estilo único para uma sessão de Reiki, existem aquelas que são mais adequadas pois favorecem o relaxamento do recetor ou do praticante, no caso de um auto-tratamento.  É importante que a música tenha uma melodia lenta e suave, sem  variações bruscas de ritmo, pois isso favorecerá a sensibilização de todos e deixará a energia do ambiente mais propícia para a sessão.

No entanto, é preciso alertar que nem todas as melodias lentas são boas para a terapia de Reiki. Alguns sons melancólicos como o blues, ou músicas que tenha alguma relação com um momento anterior triste para o recetor podem desencadear sentimentos negativos, como tristeza ou nostalgia. Para evitar que isso aconteça, disponibilizamos aqui uma lista de músicas recomendadas pelo mestre reikiano Johnny De' Carli para aplicação de Reiki.


Indicações de música para Reiki


Johnny De’ Carli é um brasileiro estudioso do Reiki já há muitos anos que ganhou reconhecimento pela sua prática e ensinamento do Reiki no nosso país. Mestre de Reiki em várias versões e autor de 9 livros sobre o Reiki, ele indica as seguintes músicas para a prática:
 

≈ Música com o sino tibetano a cada 5 minutos:  

 

≈ Música com marcação a cada 3 minutos:  

 

≈ Música com marcação a cada 3 minutos:  

 

≈ Música com auto-aplicação:  



Descubra como usar o poder do Reiki para equilibrar suas energias com apoio de nossos esotéricos.
 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!