.
Saiba como descobrir o seu signo ascendente no Horóscopo chinês

Saiba como descobrir o seu signo ascendente no Horóscopo chinês

Assim como no Horóscopo Ocidental, o Horóscopo Chinês também possui um signo ascendente que influencia na formação da nossa personalidade. Veja no artigo como calcular corretamente o seu ascendente do signo chinês.

Horóscopo Chinês

Signo Chinês Ascendente – qual a influência dele na minha personalidade?


A data do nosso nascimento é o principal pilar da definição do nosso caráter, é ela que define o nosso signo chinês e o nosso caminho de destino. No entanto, a hora em que nascemos também gera influências no desenvolvimento da nossa personalidade, ela nos dá características diferentes de acordo com o nosso ascendente, que podem inclusive contrastar com as do nosso signo principal. Muitos astrólogos acreditam que o signo ascendente é aquele que revela características do verdadeiro EU interior de cada pessoa, de como a pessoa se vê perante os demais.

É muito comum por exemplo algumas pessoas que são de um signo não se identificarem completamente com as características descritas sobre ele. Isso acontece quando o seu ascendente é muito forte, e por isso ao procurar a descrição das características do seu ascendente ela acaba entendendo a formação da sua personalidade mediante a mistura dessas influências.

Por exemplo: as pessoas que nascem no ano do macaco costumam ter como característica marcante a racionalidade. Costumam encontrar razões e explicações para tudo. No entanto, se a pessoa nasce com o ascendente em Porco, ele poderá ter essa racionalidade suavizada e ser um tanto mais festivo, tranquilo e emocional pela influência do seu ascendente.

Leia Também: Saiba como funciona o horóscopo chinês

É possível ter o signo principal e ascendente no mesmo animal?


Sim, é possível. Quando isso acontece, as caracterísiticas deste signo são intensificadas, duplicadas, fazendo com que todos os defeitos e qualidades inerentes àquele signo sejam mais bem definidas na personalidade da pessoa. Se uma pessoa tem signo principal Serpente com ascendente em Serpente, diz-se que ela é uma Serpente Completa.

Leia Também: Horóscopo Chinês – como a polaridade Yin e Yang influencia cada signo

Como calcular o meu signo chinês ascendente?


Para descobrir o seu signo ascendente no Horóscopo Chinês você precisa ter um pouco de atenção. Muitos sites e calculadoras do signos oferecem a receita pronta de como calcular a partir da hora que você nasceu, mas é preciso lembrar que estamos tratando de um horóscopo chinês, e não ocidental. Portanto é preciso determinar que horas eram no horário de Pequim no momento do seu nascimento. Não adianta olhar a tabela abaixo com o horário do seu nascimento aqui no Brasil que não dará certo. Vamos passo a passo:

1º - Confira na sua certidão de nascimento o horário exato do seu nascimento.

2º - Perceba se você nasceu ou não no horário de verão. O Horário de Verão no Brasil começa à zero hora (meia noite) do terceiro domingo de outubro e termina à zero hora do terceiro domingo de fevereiro. Fique atento pois alguns estados brasileiros não aderem ao Horário de Verão e também ao fato de, no passado, nem todos os anos o Horário de Verão era utilizado. O Horário de Verão passou a ser utilizado todos os anos a partir de 1985.

3º - Calcule a que horas eram no Brasil (o fuso horário do seu local de nascimento) e em Pequim no momento do seu nascimento.  As instruções abaixo foram apontadas a partir dos Fusos Horários, considerando que São Paulo tem Fuso -3h, Amazonas -4h e Pequim +8.

Com atenção:

  • Se você nasceu no Fuso de Brasília fora do Horário de Verão, deve somar 11 horas ao horário do seu nascimento. Ex: nasci às 11:00 no Brasil, eram 22 horas em Pequim.
  • Se você nasceu no Fuso de Brasília, dentro do Horário de Verão, deve somar 10 horas ao horário do seu nascimento. Ex: nasci às 11:00 no Brasil, eram 21 horas em Pequim.
  • Se você nasceu no fuso do Amazonas, deve somar 12 horas ao horário do seu nascimento. Ex: se nasci às 11h no Brasil, eram 23h (ou 00h) em Pequim.

Leia Também: Porque os signos do Horóscopo Chinês são 12 animais? Descubra!

O animal certo para cada hora


No horóscopo Chinês, cada animal é responsável por gerar influências em duas horas do dia (como são 12 animais, todas as 24 horas do dia tem um animal de influência, pertence a um signo do Zodíaco).

Veja abaixo qual animal é o seu signo ascendente no Horário de Pequim:

23:00 – 00:59: Rato

01:00 – 02:59: Boi

03:00 – 04:59: Tigre

05:00 – 06:59: Coelho

07:00 – 08:59: Dragão

09:00 – 10:59: Serpente

11:00 – 12:59: Cavalo

13:00 – 14:59: Cabra

15:00 – 16:59: Macaco

17:00 – 18:59: Galo

19:00 – 20:59: Cão

21:00 – 22:59: Porco

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Gostou? Compartilhe!