.
Saiba como começar a prática da meditação

Saiba como começar a prática da meditação

A meditação nada mais é do que uma maneira de se pensar dentro de si mesmo, no núcleo mais íntimo que há do seu ser. Após encontrar o centro de sua existência, você tem como consequência a conexão entre suas raízes e suas asas. Por isso meditar é essencial para quem quer sentir-se bem e viver uma vida plena, feliz.

Como começar a praticar meditação, foque no silêncio. É nele que você encontrará o centro do seu ser. A qualquer momento é possível começar, basta querer! Descubra como.

Meditação, o que te impede de começar?


Você não precisa de mais de 10 minutos do seu dia para começar a meditar. Sim, poucos minutos! Por isso, não diga que a falta de tempo é o que lhe impede de começar a meditar.

A meditação é uma prática milenar que se espalhou pelo mundo. Ela ajuda no controle da mente e com isso da vida. Além disso, facilita descobertas sobre quem somos. A meditação é uma forma de recarregar suas energias e acalmar sua mente.

Para meditar você não precisa ser um hindu, budista ou praticante de qualquer tipo de religião. A prática inclusive não está relacionada a isso. Para começar você precisa é ter vontade de se conectar com seu interior e simplesmente contar com uma percepção diferenciada do mundo a seu redor.

Leia também: O recurso da meditação para entrar em contato com seu eu interior.

Primeiros passos


Tenha em mente que a meditação irá ajudá-lo a controlar seus pensamentos e acalmar sua esfera mental nos momentos em que é necessário que você tenha concentração, repouso e/ou descanso. Isso porque ela auxilia na eliminação dos pensamentos negativos, das preocupações, da ansiedade e de todos aqueles fatores que te impedem de ser feliz.

A prática diária é o primeiro passo. Faça com que tirar uns minutos do seu dia seja algo cotidiano. Quando realizada de modo diário e regular, você se sente revigorado e capaz de lidar com as situações difíceis com mais facilidade, simplicidade.

É preciso entender que meditar não é forçar sua mente a ficar imóvel. Na verdade, é o contrário. A meditação é o desapego da resistência. Você se desapega das dúvidas, dos medos, dos dramas, dos desejos.

E a meditação é capaz de ajudá-lo inclusive na produtividade no trabalho. Portanto, se habitue a tirar 10, 15 minutos diários para isso. Se conseguir este tempo, conseguirá tempo para tudo.

Vale a pena


Encontre as respostas para os seus pedidos!

Encontre já o seu Bem Estar Espiritual!

Aceito a ajuda! >

Lembre-se, são diversos os benefícios da meditação:

· Redução da tensão física;

· Eliminação de desordens psicossomáticas provocadas por tensão;

· Reduz o estresse;

· Fortalecimento do seu sistema imunológico

· Retardação do processo de envelhecimento;

· Melhora a concentração;

· Melhora a memória.

Leia também: Os benefícios de tomar chá de hibisco.

Meditação tem comprovação científica


Segundo um estudo norte-americano publicado no The American Journal of Psychiatry, a meditação é muito eficaz na redução do estresse e da ansiedade. A pesquisa descobriu que a plena atenção e a meditação são capazes de reduzir significativamente o estresse se praticadas por um período de três meses. Além disso, o estudo mostrou que a meditação realmente reduz a densidade do tecido cerebral associada a questões como preocupação e ansiedade.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

 

Saiba mais :

Gostou? Compartilhe!