.
Passo-a-passo de uma Sessão de Reiki

Passo-a-passo de uma Sessão de Reiki

Reiki - A cura pela Energia


O Reiki é uma terapia holística em que a energização promove a cura e o bem estar de quem o pratica. No entanto, só pode aplicar o Reiki aqueles que fazem o curso de formação em Reiki. E somente podem ministrar o curso os reikianos do nível 3B.

Portanto, se você tem curiosidade sobre como se aplica o Reiki, nos iremos te mostrar os passos seguidos pelos mestres, no entanto tenha a consciência de que se você quiser se tornar um mestre reikiano deverá formar-se para entender a história completa dessa terapia, os princípios do Reiki, como utilizar os símbolos Reiki na prática, o funcionamento dos chakras, e etc. A intenção do artigo é mostrar àqueles que querem conhecer mais sobre o Reiki um pouco sobre o funcionamento da terapia e nutrir com conhecimento pessoas já iniciadas.

Todos nós podemos ser Reikianos


Qualquer pessoa pode se tornar um canal dessa inesgotável energia de cura chamada energia Reiki.  O método Reiki está ao alcance de todos, até mesmo de crianças, idosos ou pessoas doentes.  Todos nós somos reikianos em potencial, basta querer despertar esse poder dentro de nós mesmos.  O primeiro passo é ser orientado por um mestre devidamente habilitado para começar a sua iniciação. Nós somos como lâmpadas desatarraxadas. Temos o potencial de para dar à luz, mas ainda não fazemos. Com a orientação dos mestres, saberemos como conduzir essa energia universal através da imposição das mãos e o reiki fará o seu trabalho através de nós. Tornamos-nos um meio através do qual a energia universal é transmitida.

A preparação para aplicar o Reiki


  • Esteja com uma atitude relaxada e amorosa antes de aplicar o Reiki. Não aplique o Reiki se você se sente negativo em relação à pessoa que a receberá, se você está atravessando um abalo emocional ou se está doente. Estas são ótimas ocasiões para receber o Reiki e não para aplicá-lo.
     
  • Proteja-se: ao trabalhar com a energia sutil da força vital torna-se necessário que se tomem pequenas precauções para assegurar que você não se contamine com a energia estagnada de outra pessoa. É importante saber que é a força vital que está curando e não o reikiano. Pensar "Eu sou um curador" evidencia uma vibração carregada de "Eu", "Eu", "Eu", que pode atrair a energia acumulada da pessoa que está recebendo a polaridade para a pessoa que a está aplicando.
     
  • Não aplique o reiki se você está muito cansado ou sob o efeito de alguma droga. Estar sob o efeito de uma droga é uma condição na qual você não se sente "presente", não sente o seu corpo, com o sentimento de estar completamente aqui. Sob estas condições você será mais suscetível às energias do receptor, transferência essa que é indesejável e que deve ser evitada.
     
  • Faça as suas proteções e abra o canal com os símbolos do Reiki.

O mestre de Reiki Johnny De’ Carli publicou um vídeo no youtube onde mostra a sua preparação antes de começar a aplicar o Reiki. Confira aqui:

Como funciona a aplicação do Reiki


  1. O mestre reikiano esfrega as mãos para abrir os canais receptores e pede que a energia Reiki se faça presente para a cura da pessoa que irá recebê-lo.
     
  2. O mestre reiki então executa o primeiro chakra, sem nenhuma pressa, demorando-se um pouco mais nele, para que seus canais condutores e receptores fiquem totalmente abertos e aptos a fazer a energia Reiki fluir perfeitamente.
     
  3. Depois o mestre é levado pela energia Reiki para cada um dos outros chakras e outras posições naturalmente, demorando um pouco em cada uma delas, é um processo intuitivo e não existe um tempo exato para cada posição e cada chakra.
     
  4. Quando o mestre finaliza o último chakra, ele une as mãos e agradece a Deus por permitir que ele seja um canal de cura através do Reiki.
     
  5. Como o Reiki provoca uma sensação de leveza e relaxamento, muitos receptores dormem durante a sessão. Os mestres reikianos devem acordá-lo de forma suave e leve, e se despedir dele sem pressa, com calma, porque pode ser que o receptor queira dizer algo ao mestre.
     
  6. No fim da sessão, os mestres reikianos assopram as palmas das mãos para se desconectar do receptor, assim evita que haja qualquer envolvimento emocional com os eventuais problemas de quem recebeu o Reiki. Indica-se também que o reikiano lave as mãos em água fria e sacuda com fortes impulsos, pelo mesmo motivo. Estes dois passos removem a energia estática que possa estar em suas mãos, direcionando-a para a terra.

 

Saiba como pode alterar seu destino através do Reiki. Fale com nossos Esotéricos.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!