.
Sabão da Costa: purificando as energias

Sabão da Costa: purificando as energias

O Sabão da Costa leva este nome pois ele foi originado nas costas da África, onde atualmente podemos encontrar a Guiné. Ele se constitui como um sabão escuro, de textura razoavelmente mole e doce, assim como um cheiro maravilhoso, com nuances da natureza. A sua receita original ainda se encontra muito secreta, tanto que várias outras versões vieram a aparecer. Os grandes líderes religiosos reforçam que os seus principais ingredientes têm que ser provenientes da natureza real, sem composições artificiais.

Sabão da Costa: por quê?

Este sabão é maravilhoso e espiritual pois ele funciona como um purificador e limpador de energias negativas. Durante todos os nossos dias, a gente passa por diversas situações e, às vezes, nem nos damos conta de que estamos convivendo com pessoas extremamente negativadas, seja no trabalho, seja até mesmo dentro de casa.

Assim, quando chegamos em casa este sabão da costa no banho pode nos ajudar a se livrar de tudo isto e alcançar um estado de maior tranquilidade e de vida serena. Para isto, ele deve te acompanhar no banho em todas as partes de seu corpo, menos a cabeça. É sempre interessante de ensaboar bastante as mãos e os pés, pois são membros-guia de nossa vida cotidiana, assim como o peito e as costas, nos protegendo de qualquer ataque que venhamos sofrer, mesmo durante os sonhos.


Clique Aqui: Banho de purificação de Iemanjá contra energias negativas


Sabão da Costa: uso e contraindicações

Hoje, o Sabão da Costa é muito utilizado na Umbanda, sobretudo após e antes dos terreiros de Umbanda, para que você possa estar sempre puro durante os cultos para os Orixás. Diz-se que quando estamos num estado de pureza espiritual, os Orixás conseguem chegar mais perto de nossa alma, nos protegendo e nos guiando no bom caminho.

Uma das contraindicações principais do sabão da costa é não nos lavarmos de sexta até domingo com ele. Estes dias de fim e início de semana podem desestabilizar a nossa harmonia espiritual, criando ruídos e anulando o efeito grandioso do sabão da costa.

Após se lavar com o sabão da costa, efetue a seguinte oração:

“Orixás de minha querida Umbanda,

Protejam meu corpo e guie-me pelos caminhos de vossa vontade.

Nunca me abandonem no meio da vida,

Mas me ungem com o amor de vossa graça!

Saravá, sarava, sarava!”


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.