.
Respirar alecrim: o que é e como utilizar

Respirar alecrim: o que é e como utilizar

O alecrim é uma planta extremamente saudável e que traz benefícios infinitos para a saúde, tendo sido utilizada com muita assiduidade pela medicina natural há gerações. Como ela traz características de cura para muitas doenças e sintomas negativos, ela pode ser uma auxiliar muito poderosa e pouco valorizada até mesmo para potencializar a memória.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Confira nossa loja virtual só com produtos que você gosta e afaste as más energias. Aproveite as últimas novidades enquanto durarem nossos estoques! ESPIAR LOJA >>

Desde a Grécia Antiga existe a tradição, por exemplo, de colocar um pequeno ramo de alecrim nos cabelos durante a realização de desafios que esforcem muito as capacidades cognitivas, como provas. O que é explicado pela presença do ácido carnóstico na composição dessa planta, excelente no combate ao que polui e intoxica nosso cérebro e danifica nossa memória.

Além disso, é rico em proteínas e acaba as liberando para estimular o cérebro e facilitar a produção cognitiva e sensorial de cada um, sendo, ao fim, conhecido como um ótimo instrumento para otimizar a regeneração das células danificadas do nosso DNA.

Para efetivamente trazer essa influência para o seu dia a dia, pode-se utilizar o próprio ramo, como o óleo essencial que é mais concentrado. Assim, a melhoria se daria de um modo a potencializar em até 75% o uso de nossa memória e cognição, já que ele age diretamente nas sinapses químicas realizadas pelo nosso cérebro.


Clique Aqui: Pomada de alecrim: o que é?


Desse modo, os elementos que estão presentes nessa planta evitam a quebra dos neurotransmissores ao se respirar alecrim, por exemplo. Assim, como levado diretamente ao cérebro, evita percas e misturas, o que aumenta o poder de absorção e auxilia ainda contra as alterações de humor, o stress e a confusão mental.

Por isso, recomenda-se respirar alecrim com uma certa frequência e em uma rotina estabelecida para que os efeitos sejam registrados. Nesse ato de respirar alecrim, seja em forma de erva macerada ou mesmo em forma de óleo essencial, teríamos justamente sua capacidade aumentada para agir e uma facilidade, pois não se é necessário consumir nem ingerir misturas com a planta para receber seus benefícios, sendo indicado também para quem não a consume nas preparações culinárias, mas quer se beneficiar de suas qualidade medicinais, não apenas testadas, mas estudadas e utilizadas há séculos para otimizar a vida e as funções do corpo humano.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.