.
Reiki: uma forma saudável de lidar com chakras

Reiki: uma forma saudável de lidar com chakras

Outra forma muito eficiente de alinhar seus chakras é através do Reiki, uma prática espiritual, criada em 1922 pelo monge budista Mikao Usui. Essa arte tem por base a manipulação da energia universal através da imposição das mãos.

Muitos acreditam que, com o Reiki, pode-se manter os chakras alinhados ou realinha-los em caso de desarmonia. Além disso, o Reiki também oferece bem-estar emocional e físico. É tudo baseado em questões sensoriais, como o toque, o sopro, o olhar, no lugar de medicamentos e procedimentos invasivos.

O Reiki trabalha a energia dos chakras de forma a ilumina-los quando necessário ou diminuir suas luzes, caso estejam em hiperatividade. Em uma seção, tem-se em conta os 7 chakras como centro energéticos vitais e é possível avaliar o grau de alinhamento. receitas de aromaterapia

Veja como verificar o alinhamento dos chakras:


Para começar, faz-se uma leitura dos chakras, que funciona da seguinte forma: Antes de entrar em posição de tratamento, siga os passos a seguir.

Leia Também: Aprenda a alinhar seus chakras com pêndulo

Chakra a chakra


  • Lê-se sensações no chakra coronário ou no chakra raiz. Tanto faz por qual se inicia, o importante é ter em consideração que estes são os principais dos 7 chakras e, por isso, deve-se iniciar por um deles.
  • Use as palmas das mãos para sentir a energia. Pode desenhar os símbolos de cada chakra com caneta, para absorver melhor essa energia.
  • Leve sua consciência à palma da mão e deixem fluir a energia, sentindo o seu retorno, com as mãos paradas acima da cabeça, sem tocar.

Leia Também: Cristais: Veja como podem atuar nos seus chakras

Pares de chakras


  • Os chakras muitas vezes funcionam por pares, não em oposição, mas em complementação de suas funcionalidades. Isso depende de cada pessoa e da dimensão de seu corpo ou energia.
  • Geralmente, se trabalha de forma a pegar o 1º com o 7º, 2º com o 6º, 3º com o 5º e 4º. Este último, no Reiki é considerado central, pois é o chakra do amor incondicional e sua energia entra em paralelo com as ideias de cura da terapia.
  • Coloque uma mão sobre o chakra coronário, acima da cabeça, e outra no chakra  raiz, próximo do períneo. Uma mão na terceira visão e outra no esplénico. Depois no laríngeo e no plexo solar e, finalmente, as duas no chakra cardíaco.
  • Ao final, é preciso fazer uma oração ou um agradecimento. Siga sempre a sua intuição.

Descubra a sua orientação espiritual! Encontre-se!

Gostou? Compartilhe!