.
Reiki no combate ao stress: tratando o mal do século XXI

Reiki no combate ao stress: tratando o mal do século XXI

O Reiki tem sido uma importante alternativa para milhares de pessoas no combate a diversas doenças de cunho físico, mental ou espiritual. Diante dessa versatilidade, a técnica é inclusive aplicada no tratamento de um dos males que mais assolam a vida moderna: o stress.

Não somente entre os brasileiros, o stress é um mal que atinge uma alarmante porcentagem da população mundial, surgindo como consequência de um estilo de vida acelerado onde se acumulam funções, preocupações e emoções – sem possibilidade de uma válvula de escape saudável.

O excesso de stress na vida do ser humano assume também a responsabilidade por uma série de doenças como dores de cabeça, desarranjos intestinais, dores musculares, azia, má digestão, queda de cabelo, gastrite, náusea, podendo causar até mesmo um descontrole hormonal, que no caso das mulheres leva a alterações no ciclo menstrual.

O stress ainda está intimamente ligado a uma série de doenças cardíacas – como o temido infarto do miocárdio - e até mesmo ao sobrepeso, se revelando como um dos grandes vilões do mundo moderno.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Como usar o Reiki no combate ao stress


O uso do Reiki no combate ao stress tem uma justificativa muito simples e se deve ao fato dessa técnica ser capaz de combater o mal através de múltiplas frentes. O uso correto da terapia com as técnicas de Reiki pode proporcionar uma grande sensação de bem-estar e relaxamento; isso por si só já atenua boa parte da tensão presente em um indivíduo, e portanto, paralelamente reduz os problemas decorrentes dela.

Além de combater o problema diretamente na fonte, o Reiki tem indicações pra aliviar a grande maioria dos problemas causados pelo stress, como a insônia, dores musculares, dores de cabeça, transtornos alimentares e estomacais e até mesmo estados de depressão que possam vir a surgir.

Os benefícios oferecidos pela terapia Reikiana para os pacientes que sofrem de stress são muitos, mas é preciso lembrar que para que a terapia seja bem sucedida deve-se, antes de mais nada, procurar um profissional que seja devidamente habilitado. Somente ele será capaz de avaliar todo o quadro do paciente antes de fazer alguma recomendação - existem diferentes formas de se aplicar a terapia para cada resultado desejado.

O uso da terapia baseada nas técnicas de Reiki não deve também dispensar a orientação paralela de um médico tradicional, já que alguns casos podem se mostrar em sintomas mais graves - como em casos questões cardíacas, por exemplo - e assim podem exigir um abordagem inicial mais agressiva com medicamentos convencionais.

Leia também: Água Reiki: como tratar sua água para fins de cura.
 

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!