.
Reflexão – Por que não devemos agradar a todos?

Reflexão – Por que não devemos agradar a todos?

Muitas pessoas passam a vida querendo agradar a todos e quando se dão conta, não correspondem às suas próprias vontades. Te convidamos a fazer uma reflexão: você dá atenção aos seus próprios desejos? Tentar agradar todo mundo, te faz realmente feliz?  Nós somos seres complexos e acreditar que podemos deixar todos satisfeitos é uma visão ingênua da vida. Em uma das escalas mais altas de sofrimento desnecessário está nossa preocupação em não decepcionar as pessoas.

Possivelmente, neste momento você está dizendo a si mesmo que isso não lhe caracteriza, que não ocorre com você e que você não se preocupa em se adequar às vontades e preferencias de todos. Entretanto, todos nós já fizemos isso em algum momento e continuamos fazendo, mesmo que em pequena escala. Para nos encaixar em ambientes afetivos e sociais, somos obrigados a nos sintonizar com os outros e isso nos faz ser educados e dizer “sim”, mesmo quando queremos dizer “não”.

É muito saudável cultivar bons relacionamentos. Com simples atitudes e algum esforço é possível ter relações positivas, que duram toda vida. Porém, por mais que tentemos incansavelmente, nunca vamos agradar a todos. E isso é normal, todas as pessoas têm suas próprias aspirações e opiniões e isso faz parte de nossa vida. Cada indivíduo possui sua própria missão.

O segredo é buscar o equilíbrio, inteligência emocional e assertividade. Todos gostam de agradar aqueles que amam, de ser vistos  como pessoas acessíveis, mas, isso não deve ser uma obrigação. Continue sua reflexão lendo este artigo.

Reflexão – Você está vivendo sua missão?

Pare e pense: quem você é realmente? Por que você diz não ou sim? Com qual objetivo você realiza suas atividades cotidianas? Algo impediu que você fosse atrás dos seus sonhos? Qual é a verdadeira missão em sua vida? Mesmo que você não saiba como responder essas perguntas, a reflexão é muito importante. Parar para se perguntar e pensar sobre si mesmo, suas atitudes e objetivos é fundamental para o seu próprio crescimento.

A evolução como seres humanos não é possível se não questionarmos nossas próprias atitudes e sentimentos. Verificar e questionar se está realmente vivendo o que sempre desejou para si mesmo é essencial. Você realmente é quem sempre quis ou vive o que a sociedade te impõe, uma realidade espelhada?


Clique aqui: Reflexão – 8 maneiras modernas de ser mais espiritualizado


Questionamento para transformação

O questionamento é fundamental para as mudanças dos seres humanos. O motivo pelo qual estamos todos aqui evoluídos é porque questionamos. A conformação e estagnação não trazem nenhuma mudança ou crescimento. A evolução também é válida quando crescemos como pessoas, internamente. Comece a questionar mais, seja menos passivo. As questões citadas anteriormente são sempre válidas e devem ser utilizadas frequentemente.

Mesmo após acontecerem mudanças e evoluções, não importa quantas transformações haja em sua vida, quando você parar de questionar acaba caindo na rotina, na acomodação. Quando estiver acomodado, não vai sentir necessidade de mudar ou até mesmo perceber se precisa mudar ou não, porque tudo está ótimo para você.

A dica é buscar equilíbrio, não é preciso ter um pé atrás sobre tudo. O questionamento não significa duvidar de algo, é um caminho para a confirmação. Estar certo de que sua vida é aquilo que você esperava, que você está fazendo o melhor que pode, se há algo impedindo que você seja quem realmente é. E uma das coisas que pode te impedir de tudo isso é a atitude de querer agradar todo mundo.


Clique aqui: Reflexão: você vive tentando resolver os problemas dos outros?


Para o seu próprio bem, pare de agradar a todos

A reflexão precisa ser contínua e você deve guardar esta mensagem em sua mente para sempre. Infelizmente, não dá para agradar todo mundo. Quanto mais você insistir nisso, mais infeliz será. Isso não quer dizer que você deve parar de estender a mão para as pessoas, ou estender apenas para as pessoas que te agradam. Porém, é preciso estabelecer limites, respeitando os desejos e objetivos de cada um. Você, assim como outras pessoas, possui seus altos e baixos.

Nós não devemos abrir mão do que acreditamos apenas para nos mantermos próximos de um parceiro ou amigo. O que sustenta o amor e a admiração é justamente a troca, as diferenças, a reciprocidade, a entrega recíproca. Se não funcionar desta forma, vamos nos esvaziando de nossos próprios atrativos e nos distanciando de nós mesmos, assim como de qualquer pessoa. Não é interessante manter uma relação com alguém que não possui opinião própria, que apenas absorve os valores e opiniões daqueles que convive, querendo agradar a todos sempre.

Sermos verdadeiros é a melhor forma de seguirmos em busca de nossos sonhos, somente assim poderemos vivenciar as oportunidades que a vida nos oferece. Nossas verdades vão nos encaminhar ao encontro de pessoas sinceras, tornando nossa jornada mais especial e transparente, com admiração real e recíproca. Se você interromper sua felicidade para agradar os outros, nunca será pleno e sempre se sentirá explorado. Lembre-se sempre de pensar em você antes de tudo.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.