.
Reflexão - 8 maneiras modernas de ser mais espiritualizado

Reflexão - 8 maneiras modernas de ser mais espiritualizado

Chega um momento em nossas vidas em que precisamos nos conectar conosco, a rotina de acordar, trabalhar, criar filhos, alimentar, dormir e recomeçar o ciclo já não é o bastante. Esse é o primeiro sinal de que precisamos nos tornar mais espiritualizados, entrar em contato com a nossa alma, encontrar uma maneira de expressar o que sentimos para o mundo e perceber o que é realmente importante para nós. É muito difícil se tornar espiritualizado? Não é, veja abaixo uma reflexão que mostra formas modernas e simples de se conectar com o seu Eu interior.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Uma reflexão sobre espiritualidade – 8 maneiras simples de começar

Para se tornar uma pessoa mais espiritualizada, você não precisa entrar em uma religião ou seita, nem ter obrigações que não sejam com você mesmo. Você não precisa se tornar uma pessoa “zen”, a única coisa que você precisa é “cair para dentro”, mergulhar em si mesmo, veja 8 formas de fazer isso nesta reflexão.

  • Esteja atento aos seus sonhos

    Muitas vezes o nosso subconsciente nos envia mensagens importantes através dos sonhos e nós não damos importância. Sempre que você se lembrar do seu sonho, anote. Reflita sobre ele, procure entender o que isso quer dizer. Se quiser ajuda, pode consultar aqui a interpretação do Livro dos Sonhos.

  • Seja sincero com as pessoas

    Você costuma expressar os seus sentimentos? Tem vergonha de admitir para alguém o quanto ele ou ela é importante para você? Um alerta: em seu leito de morte, muitas pessoas se arrependem de não ter amado mais, expressado sua paixão, dito a verdade sem medo ou vergonha. Não espere o fim para se arrepender disso, você pode dizer que gosta de alguém, que admira, que tem respeito, que tem paixão logo agora, afinal, o que de mal pode acontecer? Seja sincero, isso é gratificante.

  • Escreva sobre os seus sentimentos e ideias

    Você já fez essa experiência? Você não precisa ser um grande escritor para colocar no papel as suas ideias e o que você está sentindo. Essa experiência é maravilhosa, pois você consegue organizar os seus pensamentos para escrever, coloca pra fora coisas que você nem mesmo sabia que pensava, consegue expor os seus sentimentos para si mesmo. E o mais legal é guardar isso, para poder reler depois e ver as suas mudanças, fases e conquistas e analisar essa reflexão.

  • Confie em seus instintos

    Você costuma ouvir os seus instintos? Pois deveria! Nós não temos instinto a toa, eles existem pois se trata de uma mensagem do nosso subconsciente ou do universo sobre a previsão do que irá acontecer frente às situações do nosso cotidiano. Preste atenção no que a sua alma diz, não só no seu raciocínio lógico. Muitas vezes pensamos “tem algo me dizendo para não fazer isso” ou então sentimos uma vontade inexplicável de fazer algo, de apostar em algo, mas o nosso lado racional não nos deixa agir. Confie, quanto mais você apostar no seu instinto, mas apurado ele irá ficar.

  • Beba mais chá

    Parece uma dica boba? Mas acredite, é verdade. O chá é utilizado pelas civilizações orientais como uma forma de expandir a espiritualizado há séculos. Através dele, entramos em contato com o poder das plantas e da natureza, além de beneficiar a nossa saúde física. É uma ótima alternativa, trocar um cafezinho do dia pelo chá, ele nos ajuda a refletir e a interiorizar.

  • Conecte-se à outras pessoas através da arte

    Você gosta de algum tipo de arte? Pode ser o cinema, a literatura, a pintura, a música, a comédia, o que for. Procurar entrar em contato com pessoas que têm gostos e preferências semelhantes ao nosso é uma maneira de nos encontrar, pois assim trocamos ideias, experimentamos novas experiências prazerosas com pessoas que temos afinidade. Deixe que a arte se torne um guia para o seu processo de espiritualização.

  • Medite

    Entre em contato com a pessoa mais importante da sua vida: você mesmo. Quantas vezes você já parou para se ouvir?Para perceber os anseios da sua alma? Tirou uns minutinhos para esvaziar a sua mente e ouvir a sua própria respiração? Meditar é um passo importante para se tornar uma pessoa espiritualizada, e é um caminho simples, basta você persistir. Veja aqui como praticar.

  • Afaste-se da tecnologia

    A tecnologia é uma dádiva e um problema do mundo moderno, ao mesmo tempo. Ela ajuda no nosso dia a dia, nos conecta com as pessoas, mas nos tiram do mundo real. É muito comum vermos pessoas sentadas em um bar mexendo no celular, sem se falar. Pessoas que não têm a noção de quanto tempo perdem por dia acessando as redes sociais. Faça uma reflexão interna: eu preciso mesmo estar tantas horas conectada ao mundo digital? Não seja um refém das redes sociais, use a internet com moderação.

Leia também: Como utilizar o Feng Shui para desenvolver a espiritualidade


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

 

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!