.
Reencarnação existe? Veja evidências

Reencarnação existe? Veja evidências

Comprovar a existência da reencarnação é algo difícil, pois supostamente as pessoas não se lembram do que lhes ocorreu em vidas passadas. Apenas supostamente, pois existem várias evidências que mostram marcas, lembranças, comportamentos e medos que podem sugerir traumas e vivências de outras vidas.

Com dúvidas e questões sobre esse amor?

Fale agora com a nossa Esotérica.
Saiba qual é o seu Arcano Regente e encontre a orientação espiritual que procura.
Consulta online personalizada e confidencial.

Estudos científicos sobre a reencarnação


O Professor Doutor Ian Stevenson, ex-presidente do Departamento de Psiquiatria e Neurologia na Virginia School of Medicine, nos Estados Unidos, dedicou mais de 40 anos de sua vida à pesquisa da reencarnação. Para isso, ele estudou crianças que possuíam histórias que indicavam uma possível reencarnação. Ele coletou mais de 3 mil histórias com lembranças de vidas passadas e reconhecimentos impressionantes de pessoas e lugares relativos a outras vidas.  Para Dr. Stevenson, o número de casos que existem em relação à memória de vidas passadas é tão grande que é improvável considerar que sejam apenas uma coincidência.

Leia Também: Técnicas para recordar vidas passadas

Sinais da reencarnação apontados pelo estudo


1- Marca de nascença
O professor e sua equipe utilizaram um software de reconhecimento facial para comparar as marcas de nascença com uma suposta marca deixada por um ferimento letal. Algumas das crianças analisadas possuíam marcas onde supostamente sofreram golpes fatais em vidas passadas, com marcas que se encaixavam com o relato da criança.

As marcas de nascença das crianças que o software apontou para a possível relação com um ferimento de vidas passadas eram áreas sem pelo, ou enrugada, ou sem nenhuma pigmentação ou com pigmentação excessiva.

2- Memórias verificáveis de vidas passadas
Muitas crianças relatavam memórias que eram impossíveis de ser dessa vida, mas que também eram igualmente impossíveis de serem verificadas. Mas com 3 crianças o caso foi diferente, foi possível verificar a memória relativa às outras vidas. Segundo o estudo, cada uma das 3 crianças apontou cerca de 30 a 40 memórias de outras vidas em que de 82% a 92% delas foram verificadas como corretas.

Elas se lembravam de coisas como: nomes de pessoas, a personalidade delas, o tipo de relação interpessoal que tiveram com essas pessoas, como eram a casa onde moravam, as profissões de seus antigos pais e irmãos, etc. O caso mais impressionante foi de uma menina libanesa que foi capaz de lembrar e identificar 25 pessoas diferentes de sua vida passada e as relações interpessoais que ela tinha com cada um deles .No estudo, foi possível também acompanhar uma criança em uma aldeia onde ela nunca havia estado nesta vida e ela reconheceu cada canto, deu detalhes de cada lado e reconheceu ruas e artigos do vilarejo.

3- Fobias de vidas passadas
Segundo o pesquisador, as fobias inexplicáveis das crianças frequentemente eram relacionadas como a forma como elas faleceram em outras vidas. Ele relatou que 36% das crianças em uma série de 387 casos que demonstrou tais temores estavam relacionados como a forma que morreram, que puderam ser comprovados através de regressões.  Alguns dos casos contam o caso da menina de 6 meses que tinha tanta fobia de água que eram preciso 3 adultos para segurá-la para dar banho – tinha morrido afogada.

Outro mostra uma outra menina americana com muito medo de ônibus desde pequena.Mais velha ela contou a história de uma menina que caminhava por uma estrada estreita entre arrozais inundados quando ela deu um passo atrás para evitar um ônibus passando, caiu na água da inundação, e se afogou.

Os resultados de tantos anos de incansável pesquisa foram reunidos em um livro chamado “Vinte casos sugestivos de reencarnação”. O  American Journal of Psychiatry afirmou em um artigo que os casos relatados no livro são tão contundentes e ricos em detalhes que é capaz de convencer até a mente mais incrédula que a reencarnação é uma hipótese possível.


Descubra a sua orientação espiritual! Encontre-se!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!