.
Quartzo rosa: significado e usos da pedra do amor

Quartzo rosa: significado e usos da pedra do amor

Você sabe o significado do quartzo rosa? Ele é conhecido por ser a pedra do amor e está ligado aos relacionamentos pelo seu tom rosa suave. Descubra mais sobre potencialidades dessa pedra e aprenda a utilizá-la.

Encontre resposta para os seus pedidos Quero a ajuda do meu Anjo!

Significado do quartzo rosa: a pedra do amor-próprio


Sempre que pensamos no quartzo rosa logo relacionamos ao amor romântico, a relacionamentos amorosos, mas é preciso entender o real significado dessa pedra. Na verdade, o quartzo rosa é a pedra do amor-próprio.  O quartzo rosa estimula o autoconhecimento, a autoconfiança, o perdão e a aceitação. Segundo a terapeuta holística Simone Kobayashi o tom rosa do quartzo simboliza a criança interior que temos dentro de nós, que precisa estar bem nutrida, amada e segura para ter amor-próprio e felicidade, e é isso que o quartzo rosa estimula, o amor pelo amor, o amor pelo sentimento e a paz que ele traz ao nosso corpo, mente e coração.

Por que normalmente se associa o quartzo rosa a relacionamentos?

quartzo rosa

Porque para dar amor é preciso amar-se primeiro. É difícil dar amor (ou cobrar o amor de alguém) quando nós não o recebemos. Ao estimular o amor próprio e o apreço por esse sentimento, o quartzo rosa favorece também os relacionamentos amorosos, e isto é uma consequência do processo de aceitação e conhecimento de si próprio – quando nós nos amamos, conseguimos doar amor e fortalecer laços amorosos com outras pessoas.  Só assim conseguimos fornecer amor incondicional, um amor saudável que valoriza a si mesmo, o sentimento e a pessoa amada.

Efeitos do Quartzo rosa no corpo emocional


Ao reforçar o amor próprio, o quartzo rosa estimula também a autoestima. Com esse fortalecimento, somos capazes de limpar o coração de sentimentos negativos como o ódio, o ciúme ou a mágoa. É uma pedra que ajuda a fechar feridas emocionais, acalmar a dor e os sentimentos de perda. De uma forma geral, ajuda a evitar energias e sentimentos negativos em pessoas e lugares.

Efeitos do Quartzo Rosa no Corpo físico


No corpo físico, o uso do quartzo rosa favorece o coração, o sangue e o sistema circulatório como um todo. É uma pedra utilizada em terapias alternativas para tratamento e prevenção de problemas no órgão sexual feminino, ovários, útero e seios. Os órgãos sexuais (masculinos e femininos) tornam-se mais sadios e com energia positiva e ativa ao ser estimulado por esse quatzo, trazendo maior amor e ternura ao ato sexual. Esse uso aumenta a fertilidade de ambos os sexos.

Os órgãos de limpeza do organismo – como os rins e o fígado – também são estimulados pela vibração, energia e tonalidade dessa pedra.

Como utilizar o Quartzo Rosa


Na meditação, estimula-se o quarto chakra (o chakra cardíaco ou chakra do coração). A energia contida nesta pedra dissolve as cargas acumuladas em nosso coração que nos impede ou nos dá medo de amar e ser amado. O uso do quartzo rosa na meditação afasta as tristezas, mágoas e ressentimentos relacionados ao amor de forma suave, afastando todo o ciúme, a possessão, as cobranças, a desconfiança, a raiva e o medo.

Para curas físicas, sugerimos colocar o quartzo rosa sobre o ponto onde a cura é necessária e fazer uma mentalização. Posicione a pedra e imagine-a pulsando juntamente com o seu coração. Mentalize e sinta toda a energia de calma, tranquilidade, de amor e aceitação desta pedra se expandindo pelo seu peito, a cada pulsação.  Esse sentimento positivo deverá se espalhar por todo o seu corpo, até que você se sinta coberto pela energia desta pedra. Não há um tempo exato para a realização dessa mentalização, faça até que você se sinta totalmente energizado e purificado pela pedra.

Para neutralizar energias negativas e radiações, posicione no seu ambiente ou utilize como acessório ou amuleto. Ele ajuda a descarregar estímulos negativos e más recordações. É indicado posicionar a pedra da área de relacionamentos do Feng Shui.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual