.
Qual a melhor cor de roupa para um primeiro encontro? Descubra!

Qual a melhor cor de roupa para um primeiro encontro? Descubra!

Quando vamos nos vestir para um primeiro encontro, queremos acertar na escolha que nos deixa mais confortáveis, atraentes e seguros. Essa escolha passa pela decisão da cor que nos favorece e que revela as nossas intenções com aquele encontro. Veja abaixo como escolher a cor certa para você.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

As cores mais utilizadas em um primeiro encontro

Quando vamos escolher uma roupa para o primeiro encontro, levamos em consideração o ambiente em que vamos encontrar com a pessoa, se é dia ou noite, se faz frio ou calor, se vamos nos sentir confortáveis com aquela roupa. Além de todos esses fatores, a nossa escolha passa inconscientemente pela cor da roupa escolhida. A cor da roupa diz muito sobre aquilo que desejamos mostrar com a nossa escolha. Veja abaixo o resultado de uma pesquisa que mostra quais as cores mais utilizadas pelas pessoas nos primeiros encontros e o que elas revelam sobre suas intenções:

Preto

O preto é o coringa e a opção mais escolhida tanto para homens quanto para mulheres. O pretinho básico acumula benefícios: deixa a pessoa mais elegante, emagrece e dá notória sensação de emponderamento. O preto pode ser utilizado de dia – acompanhado de acessórios leves, coloridos e até mesmo de um par de jeans – como pode ser glamouroso para a noite – acompanhado de acessórios mais chiques, com brilho ou texturas. Os homens também apostam sempre no preto, seja com uma calça jeans casual de dia ou com uma calça social para a noite. Se você não quer errar, o preto é a sua escolha.


Leia também: Aprenda apimentar relação na fase de namoro


Branco

O branco também é muito utilizado pelas pessoas nos primeiros encontros, mas é uma cor que precisa de cuidado ao utilizá-la. Ao mesmo tempo que traz conotações positivas de paz, limpeza e leveza, pode também trazer insegurança à pessoa. O branco é conhecido como uma cor que “engorda” e que se suja facilmente, por isso a pessoa pode ficar demasiado preocupada em não derrubar nada em sua roupa. Pode trazer um ar muito formal ao primeiro encontro, o que pode assustar o parceiro. Por isso se você gostar do branco para o primeiro encontro, tenha certeza que ele não te trará inseguranças nem se tornará uma roupa muito formal para a ocasião.


Vermelho

O vermelho é uma cor poderosa, é a cor mais quente, e por isso é muito solicitado para os primeiros encontros. É ideal para trazer poder e notoriedade à pessoa, ninguém passa despercebido ao utilizar uma roupa vermelha. Ele também mostra atitude, paixão e sensualidade. Se a sua intenção é mostrar-se poderoso e atraente, essa cor é ideal.  Mas se você não quiser chamar tanta atenção, quiser que o seu parceiro do primeiro encontro tenha mais atenção à sua fala do que ao seu corpo, talvez seja melhor repensar a escolha. Nessas situações, equilibre as cores, como por exemplo: usando uma calça azul marinho, uma blusa branca com um lenço vermelho. Assim você equilibra as emoções e atrai a atenção desejada na medida certa.


Leia também: Como funciona uma relação de poliamor?


Rosa

O rosa é utilizado no primeiro encontro por mulheres que querem se mostrar doces, delicadas, femininas e até vulneráveis. Os homens que optam pelo rosa ou salmão, normalmente querem se mostrar diplomáticos, atenciosos e queridos. É uma cor suave, não agressiva, que passa uma impressão leve no primeiro encontro.


Azul

O azul simboliza lealdade, confiança e sabedoria. É a cor mais escolhida pelos homens para um primeiro encontro, é a cor que mais dá estabilidade e confiança às pessoas do sexo masculino. As mulheres que escolhem o azul, valorizam a sua fé e sua fidelidade, e esta cor nas mulheres é altamente aceitável ao sexo masculino. Os tons escuros de azul demonstram poder, mas também certa frieza.


As melhores e as piores cores para o primeiro encontro

De acordo com uma pesquisa realizada sobre as melhores cores para usar em um primeiro encontro, a preta é certamente a preferida. Os homens elegem que as mulheres ficam melhor em vermelho. O azul é uma cor adequada tanto para homens quanto para as mulheres. As cores a se evitar no primeiro encontro são: laranja e marrom.


Leia também: Você já encontrou a sua Alma Gêmea?


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: