.
Quais são os perigos da hipnose?

Quais são os perigos da hipnose?

Consistindo em um estado da consciência onde o indivíduo tem seu subconsciente induzido a um estado de intenso foco e uma maior capacidade de resposta à sugestão, a hipnose em si não é um procedimento que envolve riscos ao hipnotizado quando leva-se em consideração a técnica aplicada; o verdadeiro perigo de se submeter a tal estado da mente está presente no hipnólogo, o qual pode ou não agir com ética e respeito para com seus alunos, pacientes ou curiosos.

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

O real perigo da hipnose


Muitos são céticos quanto à veracidade da hipnose, outros passam longe pois têm medo de serem submetidos a um estado de transe e nunca mais retomarem a consciência. No entanto, a hipnose consiste em um processo onde o próprio indivíduo deve estar receptivo em determinado grau para que ela aconteça, ainda que o hipnólogo tenha o poder de acessar o subconsciente e inserir sugestões, imagens ou informações enquanto o hipnotizado permanece em um estado de transe.

Com isso, quem estiver submetido a um transe hipnótico torna-se suscetível ao comando e sugestões de seu hipnólogo, que poderá fazê-lo superar traumas, aumentar sua autoconfiança ou realizar truques ou criar situações inusitadas em caráter de entretenimento. Por outro lado, um hipnólogo sem ética ou qualquer respeito para com o hipnotizado poderá submetê-lo a situações humilhantes ou vexatórias sem que este tenha controle sobre suas ações.

Leia Também: Técnicas para recordar vidas passadas

É de extrema importância que o interessado em ser hipnotizado procure ter a experiência ou o tratamento com base na indução hipnótica com profissionais ou estudiosos respeitados e éticos onde preferencialmente haja um contrato verbal entre ambos para que este seja um momento inesquecível e que nada que o indivíduo não queira fazer, surtirá efeito mesmo sob hipnose. Caso a experiência seja feita entre amigos, em caráter de entretenimento, tenham muito cuidado com a execução do processo, a fim de evitar acidentes como quedas ou contusões.

Leia Também: Reencarnação existe? Veja evidências

Outros riscos da hipnose


Quando um indivíduo é hipnotizado, seu subconsciente é acessado e neste local encontram-se memórias, traumas e outras informações delicadas que nem sempre devem ser resgatadas. Em sessões terapêuticas que utilizam a técnica da hipnose ou mesmo shows para entretenimento, o estado pode desencadear surtos psicológicos, também chamados de ab-reação, em quem estiver sendo hipnotizado. Tal acontecimento pode resultar em um efeito de catarse diante de uma descarga emocional e ainda perdurar no paciente mesmo após o término da sessão.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Gostou? Compartilhe!