.
Proteção com cristal – como fazer

Proteção com cristal – como fazer

Todo mundo precisa de proteção. No mundo conturbado e violento em que vivemos, todo cuidado é pouco. Por isso, é essencial que nós tenhamos cuidados com a nossa segurança, protejamos aqueles que amamos, a nossa saúde, a nossa casa. Temos que fazer a nossa parte mas podemos também contar com o poder de proteção de um cristal para afastar energias negativas e gerar um manto protetor ao nosso redor. Conheça no artigo os cristais que geram proteção e como energizá-los.

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

Cristais de proteção


Existem diversos cristais específicos para a proteção, mas lembre-se que é sempre preciso energizá-lo e programá-lo para que ele possa exercer a proteção sobre pessoas e lugares. Veja abaixo alguns exemplos de cristais de proteção.

Leia Também: Pirita: a poderosa pedra capaz de atrair dinheiro e saúde

1- Hematita

Esse cristal de cor cinza escuro funciona como um escudo protetor contra energias negativas.  Ele equilibra as energias do ambiente, acelera a circulação sanguínea e ajuda na recuperação e cicatrização de doenças e ferimentos.

2- Turmalina Negra

Esse é um cristal poderosíssimo para a proteção. Enquanto a hematita protege da energia negativa como um escudo, a turmalina negra vai mais além: ela é capaz de transmutar a energia negativa para positiva.  Além disso, ela é excelente para aterrar pessoas aéreas (ajudar a ser mais ‘pé no chão’, ‘cair na realidade) e desbloqueia campos energéticos.

Leia Também: Como encontrar a paz de espírito através das pedras

3- Granada

A granada é uma pedra que ajuda a enfrentar o mau olhado e a inveja, criando um manto protetor contra as energias ruins direcionadas a você. Além disso, ela é muito utilizada em rituais de embelezamento e aumenta a autoconfiança.

4- Olho de tigre

O olho de tigre é um cristal poderoso para afastar o olho gordo. Ele dá grande consciência e clareza de pensamento, fazendo com que a pessoa esteja sempre alerta para possíveis riscos e perigos. Ele é muito utilizada para pessoas que precisam de proteção financeira, é conhecido como uma pedra anti-fraude, é muito difícil passar para trás pessoas que utilizam olho de tigre como pedra protetora.

Leia Também: Pedras preciosas brasileiras e o seu significado

Como ativar o cristal de proteção?


Você precisa ativar ou programar o seu cristal para que ele produza a energia de proteção que você deseja dele. É muito simples:

1º - Com as duas mãos, segure o seu cristal e imagine uma forte luz branca ao redor dele, purificando-o, dando energia, como se o acordasse , acendesse a chama da proteção dentro dele.

2º - Agora diga ao seu cristal a sua necessidade, você pode fazer isso mentalmente, pedindo a ele que te proteja, que te cubra com proteção e não deixe nenhum mal chegar até você, se preferir pode soprar as palavras de proteção sobre ele em voz alta.

3º - Peça a alguma força superior que você acredita (alguma divindade, santos, orixás ou a própria natureza) que reforce o poder do cristal e que trabalhe junto com ele na sua proteção.

4º - Agora é só utilizá-lo. Se você quiser proteção pessoal, utilize a pedra como um acessório (em colares, cordões, pulseiras, anéis, etc), ou coloque-o dentro do bolso/bolsa/mochila e leve-o sempre com você. Se quiser trazer proteção ao ambiente, deixe-o sempre à mostra e de preferência próximo da porta de entrada, para evitar intrusos espirituais e más energias.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Gostou? Compartilhe!