.
O processo de reencarnação: entenda como reencarnamos

O processo de reencarnação: entenda como reencarnamos

O processo de reencarnação é necessário para que possamos alcançar o estágio máximo para a elevação completa ao plano espiritual. Muitas pendências que deixamos em nossas vidas passadas precisam ser resolvidas e trabalhadas em cada reencarnação. Nisto, o espírito se põe num corpo humano para que, nos meios sociais e culturais deste corpo, ele possa se aperfeiçoar e ter uma reencarnação eficaz.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

O primeiro estágio do processo de reencarnação

processo de reencarnação

O primeiro momento do processo de reencarnação acontece quando o espermatozoide e óvulo se encontram no útero da mulher. A partir deste momento, com o começo estrutural do feto, o espírito a ele predisposto começa a se aproximar. Nesta aproximação ele conhece os pais, a vida e o meio em que viverá. Ele procura apreender o máximo de informações possíveis, pois, sabe que após encarnar não se lembrará mais deste momento. Muitos fatores, que parecem insignificantes para a reencarnação, são essenciais, como a língua, a localização, a etnia, entre outros. Estes, não escolhidos por acaso, moldarão às necessidades do reencarnante, ajudando-o a evoluir.


O segundo estágio do processo de reencarnação

No segundo estágio, o espírito cria uma fusão com a primeira (o espermatozoide e o óvulo). Ele se insere à vida por completo durante o nascimento. Nesta transição ele acaba por esquecer o seu estado da vida espiritual e se consolida ao corpo humano. Esse esquecimento da vida espiritual acontece devido ao trauma do nascimento, mas suas características de espírito, que precisam ser aprimoradas nesta nova vida, permanecem. Nos primeiros dias de vida, a consciência psíquica do espírito começa a criar o início de seu caminho. A doutrina espírita diz que os seres reencarnantes já começam a estabelecer em seu subsconsciente toda a trajetória da vida. As missões que precisam ser seguidas e as possíveis decisões a serem tomadas. Todo esse caminho é estabelecido para que a reencarnação seja válida para com o seu objetivo.


Leia também: Reencarnação: por que reencarnamos?


O terceiro estágio do processo de reencarnação

O terceiro e último estágio de uma reencarnação acontece quando o espírito, em si, sente-se completo à vivência do corpo atual, ou sela, ele vê que chegou ao limite de transformações daquela vida. Nestes momentos a passagem para o próximo plano começa a se aproximar.

Pessoas que muito sofreram em sua existência tendem a morrer mais cedo, devido à toda transformação que o espírito já passou. Os seres que morrem em idade avançada prolongam seus períodos de reflexão sobre a vida. Estes alcançam, geralmente, um estágio filosófico para a autorreflexão. Neste quesito, através da bondade, mostram também ao mundo que seus espíritos estão muito próximos de um equilíbrio espiritual.

Mas nem sempre é assim. Quem nunca se deparou com a frase: “era tão bom, mas morreu tão cedo”. Neste caso, o espírito já estava tão próximo do estado de pureza, que apenas algumas dezenas de anos no plano terrestre já lhe foram necessárias. É por causa disso que o espiritismo sempre pregou a bondade, o amor e a mansidão, a fim de que possamos ser gentis uns com os outros e, futuramente, refletir esta missão positiva a nós mesmos.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!