.
Prepare-se para enfrentar e superar obstáculos com o Salmo 52

Prepare-se para enfrentar e superar obstáculos com o Salmo 52

Belas canções e poesias encantam corações desde tempos históricos, tendo elas a capacidade de despertar grandes e maravilhosos sentimentos no espírito de cada um; e o Salmo é a incorporação destas características em orações. Eles foram idealizados pelo antigo Rei David e levam consigo a intenção de atrair Deus e seus anjos para mais perto de seus devotos assim, todas as mensagens enviadas ao céus chegariam mais fortes e com mais clareza.

encontre resposta para os seus pedidos

Quero a ajuda do meu Anjo!

Existe um total de 150 Salmos que, juntos, formam o Livro dos Salmos. Cada um deles foi construído com rítmica musical e poética, além de possuírem temáticas individuais. Dessa forma, cada um deles é dedicado à uma função, como transmitir agradecimentos por uma benção alcançada ou ainda para pedir auxílio para situações difíceis que esteja enfrentando. Essa característica faz com eles sejam uma arma frequente contra as dificuldades que afetam o espírito da humanidade, bem como parte integrante de muitos rituais para se alcançar algum objetivo.

Leia Também: A magia do Salmo: conheça a importância e os significados deste livro bíblico

Prepare-se para enfrentar obstáculos com o Salmo 52


O Salmo 52 em especial se trata de um Salmo de proteção, destinado a pedir que os céus o protejam, tanto de males externos como dos internos. Através de seu texto é possível aprender que de cada situação e vivência humana, seja ela boa ou ruim, é possível retirar um valioso aprendizado. O Salmo descreve um intenso abuso de poder onde alguém que causa dor e sofrimento, ao mesmo tempo se vangloria de tudo o que seu poder o permite fazer, mesmo que não seja correto.

Com essa temática, tal Salmo pode ser lido e cantado quando se sentir prestes a enfrentar determinado obstáculo como, por exemplo, em pedidos para o afastamento de pessoas nocivas e situações opressoras e maldosas. Ele também é útil para prevenir e combater alguns males que afetam o ser humano de dentro para fora, abalando sua força de vontade e espírito, como a tristeza e a descrença. Sua construção permite ainda que faça parte das orações dos que buscam a franqueza em todos os aspectos de sua vida, como em sua vida profissional, por exemplo.

A seguir, vamos conhecer esse Salmo que é feito para proteger aqueles que sofrem sob leis ou situações ditatoriais, sejam elas originadas de um empregador insensível, um cônjuge abusivo ou de qualquer outra espécie:

“Por que te glorias na malícia, ó homem poderoso? Pois a bondade de Deus permanece continuamente. A tua língua intenta o mal, como uma navalha amolada, traçando enganos. Tu amas mais o mal do que o bem, e a mentira mais do que o falar a retidão. (Selá.)

Amas todas as palavras devoradoras, ó língua fraudulenta. Também Deus te destruirá para sempre; arrebatar-te-á e arrancar-te-á da tua habitação, e desarraigar-te-á da terra dos viventes. (Selá.) E os justos o verão, e temerão: e se rirão dele, dizendo:

Eis aqui o homem que não pôs em Deus a sua fortaleza, antes confiou na abundância das suas riquezas, e se fortaleceu na sua maldade. Mas eu sou como a oliveira verde na casa de Deus; confio na misericórdia de Deus para sempre, eternamente. Para sempre te louvarei, porque tu o fizeste, e esperarei no teu nome, porque é bom diante de teus santos.”

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!