.
Preliminares do Reiki - conheça o processo que antecede a terapia

Preliminares do Reiki - conheça o processo que antecede a terapia

Existem muitas técnicas desenvolvidas ao longo de séculos e, em alguns casos, milênios no oriente, e que pouco a pouco vão ganhando espaço e a atenção dos entusiastas do ocidente. Em meio a tais técnicas encontramos o Reiki e algumas de suas posturas preliminares que serão tratadas aqui.

O Reiki, de maneira bem sucinta, consiste em uma técnica de tratamento e cura através das mãos como sua principal ferramenta. Segundo seus princípios, todo indivíduo possui dentro de si uma espécie de energia vital chamada de “Ki”, a qual flui através do corpo por uma série de dutos energéticos.

Muitos do problemas de saúde enfrentados pelo homem, sejam eles físicos, mentais ou emocionais, seriam causados por distúrbios na maneira como essa energia corre e é distribuída pelo corpo. Uma boa maneira de exemplificar seria compara-lo com uma casa que começa a apresentar rachaduras, manchas de mofo e até eventuais perdas de parte de sua estrutura - tudo devido a uma infiltração que foi provocada por um encanamento que rachou por excesso de pressão.

Para corrigir esse fluxo energético o indivíduo pode procurar um terapeuta de Reiki que irá utilizar sua própria energia para corrigir o fluxo do paciente, desobstruindo canais bloqueados e restaurando o equilíbrio. Isso é feito usando as mãos como meio de transferir e manipular as energias, e por esse motivo, as posturas utilizadas pelas mãos são de extrema importância para o bom resultado da terapia.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

A importância das posturas preliminares do Reiki


Tão importante quanto as posturas finais são as posturas preliminares adotadas no Reiki. Afinal, são elas as responsáveis para que o profissional se prepare para a aplicação, elevando sua própria energia e sintonizando-a da maneira correta com as necessidades do paciente.

Antes de mais nada, para iniciar a sessão de Reiki, tanto o paciente quanto o terapeuta devem estar confortáveis, utilizando-se de roupas preferencialmente leves e de cores claras – tudo para não interferir nas energias utilizadas.

O Reikiano então inicia a limpeza de suas mãos, lavando-as até a altura dos cotovelos e retirando também todos os eventuais anéis, pulseiras e demais adornos que possam causar alguma interferência. Ficar descalço também é uma prática comum durante a preparação.

O próximo passo é posicionar as mãos na postura de “prônam mudra” que se assemelha a uma pose de oração, com as palmas das mãos apoiadas sobre o centro do peito por cerca de 3 minutos. Essa postura representa também um gesto de saudação como uma forma de cumprimento entre os yôngins.

As posições das mãos são responsáveis por equilibrar os hemisférios do corpo, onde o lado direito representa o presente e futuro, a figura masculina Yang, o racional, a ordem, a ação, e a concretização de ideias ou pensamentos. Já o lado esquerdo é ligado a energia Yin feminina, ao passado e ao não racional que inclui a intuição, criatividade e receptividade. Somente então, com as mãos levadas ao coração para acessar o Reiki Universal é que o tratamento tem início.

Leia também: Equilíbrio e concentração - conheça os mantras do Reiki.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 
Gostou? Compartilhe!