.
5 práticas fundamentais para concluir seus projetos de transformação pessoal

5 práticas fundamentais para concluir seus projetos de transformação pessoal

Transformações pessoais são importantes em diversos momento de sua vida, mas na maioria das vezes não costuma ser um processo fácil, nem sequer mesmo tranquilo. Isso acontece pois é realmente difícil abandonar sua zona de conforto.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Muitas vezes até inicia algo novo como uma nova dieta, um novo programa de exercícios, um curso ou até mesmo algo simples como iniciar uma nova leitura, mas dificilmente chega a concluir o primeiro capítulo, mantém a dieta além do primeiro dia ou frequenta mais que um ou dos dias de aula na academia.

Conclua seus projetos de transformação pessoal em simples práticas


No fim de tantos projetos inacabados, sente-se culpado por não alcançar seus objetivos e desanimado por não concluir seu projeto de transformação pessoal, mas ignora o fato de que o único responsável por seu sucesso e você mesmo. Deixe de criar justificativas para si próprio, colocando a falta de tempo ou de energia como razões para falhar consigo mesmo.

Para reverter esse comportamento, existem algumas práticas e atitudes que podem ajudá-lo a seguir adiante, tal como aqueles que tem grande comprometimento consigo mesmo fazem.

  • 1

    Defina uma intenção


    Definir sua intenção e dar um sentido superior a ela faz com que seu projeto ganhe uma importância a mais em sua vida. É possível tomar essa atitude independente de qual seja o projeto em questão, onde você pode por exemplo, pegar seu desejo de iniciar um novo curso e definir que essa será uma maneira de fazer a sua parte para consertar o mundo, adquirindo muito mais motivação para seguir adiante.

  • 2

    Não ouça as suas histórias


    É como diz o ditado: você é seu maior inimigo. Afinal, a sua tendência a duvidar de si mesmo e de suas capacidades, faz com comece a se questionar se realmente vai conseguir e acaba por sabotar toda a sua motivação. Sempre que começar a se questionar, esqueça seu passado e se foque no amanhã, repetindo o slogan “Ontem é história, amanhã é um mistério, e hoje é um presente.”

  • 3

    Não se sinta ansioso sobre os resultados


    O excesso de expectativas sobre um projeto pode minar seu sucesso antes mesmo que ele se inicie. Deixe de lado tudo o que espera que possa ou não acontecer. Apenas mantenha o foco em fazer o melhor que puder até o fim.

  • 4

    Divida seu projeto em pequenos passos


    Muitas vezes, pensar sobre as dificuldades em superar todo o processo de transformação pessoal leva a procrastinar constantemente a execução dos passos necessários. Dividir o projeto em pequenos passos torna sua execução mais fácil e permite que decida com mais clareza se os resultados estão ou não agradando. Trabalhe em seu projeto por 10 minutos e decida se quer ou não continuar.

  • 5

    Dedique o seu trabalho para o bem comum


    Remetendo à primeira prática, quando se define um propósito ou um contexto maior a seu projeto, existe mais motivação e mais dedicação de sua parte para concluir cada etapa.

Ao fim de cada etapa ou dia de trabalho, dedique um tempo a reconhecer seu sucesso e ao seu desejo de que isso contribua para a felicidade de mais pessoas.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!